Novidades de Football Manager 2016

O novo Football Manger ainda não tem data de lançamento divulgada, porém sabemos que será lançado em Novembro de 2016.

Muitas novidades estão previstas, porém mais para a parte de negócios do que para jogabilidade.

Seguem algumas:

FM-2016-02-Transfer-Offer

A primeira novidade é que FM 16 terá suas versões para o mobile com o lançamento de Footbal Manger Touch, porém será um produto feito a parte e com qualidade inferior ao FM que estamos acostumados no PC.

FM-touch
Football Manager Touch

Já há algum tempo que se tornou claro para toda a equipa da Sports Interactive que não existem ‘um sapato para todos os pés’ no que se refere à experiência de Management de uma equipa de futebol”, afirmou Miles Jacobson, referindo diretamente ao fato de Football Manager Touch se tornar agora num produto distinto.

Adianta ainda que “enquanto um grande numero de fãs tem o tempo e disponibilidade para enveredar pela experiência completa de simulação em pleno, uma outra grande margem dos fãs escolhem a outra opção (Football Manager Classic). E não é apenas isso. O brutal aumento de disponibilidade de dispositivos móveis indica que os jogadores estão a jogar utilizando novas plataformas. A introdução de Football Manager Touch como uma experiência stand-alone (tanto em PC como em Tablets) indica que a partir de agora, conseguimos ter um produto para todos os tipos de jogadores.

Com estas palavras vemos que Miles Jacobson quer que todos tenham a experiência de jogar FM, até mesmos aqueles menos fanáticos.

Aqui temos alguns modos de jogos de FM 2016

KEY FEATURES de Football Manager 2016:

  • Modo Fantasy Draft: este é um novo modo de jogo que permite ao jogador construir a sua equipa de sonho de forma livre e competir numa mini-liga de amigos, ou adicionar a sua equipa a uma Liga existente através da nova Opção Create-A-Club.
  • Manager on the Touchline: eis uma nova forma de ver o jogo, mais perto do relvado e mais perto da ação. Poderemos agora ver o nosso avatar customizado no jogo em plena ação, dando instruções, celebrando, …
  • Improved Matchday Experience: mais de 2.000 novas animações foram introduzidas em Football Manager 2016 o que fará deste, o “match engine the best ever”. Existe ainda um maior controlo sobre o planeamento tático.

KEY FEATURES de Football Manager Touch 2016:

  • Cross-Save: Todas as versões de Football Manager Touch 2016 são cross-paltform, ou seja, compativeis entre plataformas, pelo que as carreiras podem ser começadas num tablet e terminadas num PC (e vice-versa).
  • Matchday Experience: Mais e melhores opções táticas, incluindo planeamento de movimentações, de posicionamento, de lances de bola parada ou marcações individuais foram adicionadas a Football Manager Touch 2016 de forma a trazer maior realismo ao jogo.
  • Create-a-Club: Tal como foi referido acima, trata-se de uma nova Opção que permite adicionar o nosso clube personalizado (nome, cores, logo, equipamento, …) ao jogo.

KEY FEATURES de Football Manager Mobile 2016:

  • Táticas Melhoradas: Novas instruções táticas permitem ao treinador um maior controlo da sua equipa e da forma como aborda cada jogo. É agora possível indicar por que zona do terreno a equipa deverá maioritariamente proceder aos seus passes ou então assinalar qual a principal ameaça às nossas redes, ou mesmo aconselhar o guarda-redes no que respeita à reposição de bola em jogo.
  • Coaching Staff: A adição de treinadores no plantel serve essencialmente para ajudar a preparação da nossa equipa para os jogos.
  • Estilo de Gestão: A introdução de Badges de Ouro, Prata e Bronze permite definir a nossa forma de treinar/gerir a equipa (predominância de ataque, na defesa, focus na moralização dos jogadores, …

Bom estamos no aguardo da nova versão do melhor simulador de Futebol que existe. E você, gostou das novidades de FM 2016?

Other Articles

FIFA 16 vs PES 2016

Leave a Reply