FIFA 16 vs PES 2016

PES 2016 e Fifa 16 foram as duas novas versões das populares séries de futebol exibidas na E3 2015, maior evento de games do mundo. Apesar dos dois apresentarem gráficos muito bonitos, o game da EA traz uma grande novidade: as seleções femininas. Já o jogo da Konami deixou os atletas ainda mais realistas. A equipe do TechTudo conseguiu testar os títulos na feira. Neste comparativo, confira agora o que cada jogo tem de melhor.

Pelé-e-Messi-estarão-no-modo-Ultimate-Team2

Movimentação

Neste ponto, Fifa 16 ganha com um pouco de vantagem, mas bem pouco. Os jogadores no PES 16 se movimentam ainda de forma um pouco mais “dura”. Apesar disso, eles receberam melhorias e não parecem mais “robôs” em campo. Já no Fifa 16 isso foi bem aprimorado. Os jogadores não mais “patinam” no gramado. Na verdade, eles correm bem naturalmente, em uma velocidade bem compassada.

Gráficos

Os dois jogos empatam neste quesito. Enquanto Fifa 16 traz seleções femininas, com cabelos bem modelados e todos os traços muito bonitos, PES 16 melhorou também a implementação do Fox Engine. Com esse motor gráfico, os craques do título da Konami se parecem ainda mais reais. O resultado em ambos ficou satisfatório.

Realismo

Novidades

Em termos de novidades, não tem para ninguém: Fifa ganha com folga. PES 16 comemora 20 anos da série e, para isso, tenta trazer elementos novos, como controles mais elaborados e técnicos, além de comemorações e dribles mais caprichados. Mas só a inclusão das seleções femininas no Fifa 16 faz com que ele seja um jogo de futebol único e mais variado. Ficou bacana e queremos mais.

Goleiros

Nos dois jogos, os goleiros estão bem representados. No Fifa, vimos boas defesas durante os testes, principalmente no jogo contra a seleção feminina dos Estados Unidos, com a famosa Hope Solo no gol. Já o PES 16 promete ter redesenhado os goleiros do zero. Com isso, eles terão talento e implementação melhorados. Essa é, pelo menos, a promessa da Konami.

FIFA-16

Other Articles

Novidades de Football Manager 2016
Brasil e sua “NeyDependência”

Leave a Reply