
Itaquera, o “FORTE” do Corinthians
Falaremos hoje do time em que jogar em casa é um grande trunfo, hoje o time do Corinthians se encontra com 30 jogos em casa, dentre elas são 22 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, foram 61 gols anotados ao seu favor e apenas 18 contra, uma média incrível.
Jogando em casa, o time se posta muito bem, sempre buscando anular qualquer tentativa de investida dos times adversários.
Fazendo análise dos jogos dos campeonatos em que disputou e ainda está disputando foram esses resultados:
No campeonato paulista foram 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates (em 1 desses empates foi contra o Palmeiras e resultou na eliminação por pênaltis), foram anotados 20 gols feitos e 7 sofridos.
Na Copa Bridgestone Libertadores foram 5 jogos em seu terreno com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 10 gols feitos e 1 sofrido.
O único jogo da copa do Brasil foi uma amarga derrota para a equipe Santista, o jogo válido pela oitavas de finais, o time corintiano perdeu por 2 a 1 e acabou sendo eliminado da competição.

E sobre o brasileiro, o time está com uma marca de 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota, seria 13 vitórias, porém um jogo que o time corintiano venceu, foi longe de Itaquera, foram anotados 30 gols a favor e 8 gols sofridos.
Analisando isso, vemos que o time do Corinthians se comporta de forma exemplar, onde todos os jogos tomar gol se tornou proibido e fazer é obrigação. Com tudo ainda carrega o trauma de jogos eliminatórios em casa que não foram positivos, foram jogos contra Santos e Guarani-Paraguai, em que o time de parque são Jorge se deu mau e foi eliminado. Mas em jogos válidos por pontos corridos foram pontos positivos. Se fossemos somar os 30 jogos do Corinthians em casa foram 71 pontos em 90 disputados.
Em uma coletiva de imprensa Cássio estava sendo perguntado sobre o melhor goleiro do brasileirão e a resposta dele foi: “Sou eu”, logo foi questionado, e tornou a dizer: ” somos a melhor defesa, certo? Então o melhor goleiro sou eu”.
Chegar e falar que o time do Corinthians depende de 1 (um) ou outro jogador é de fato algo super errado, pois hoje o que sobressai é o conjunto, vemos o Vágner Love voltando pra ajudar na marcação, o menino Malcon recompondo o sistema defensivo, jogadores de meio chegando ao ataque para arrematar a gol, fora que os suplentes sempre que entram mostram que estão ali para dar o seu melhor, vemos um time de união e sem muita vaidade.
O técnico Tite costuma dizer que quer o time sempre pronto, por isso em seus treinamentos vemos sempre os jogadores mostrando empenho para quando for disponibilizado uma chance no jogo ele entrar e fazer o que ele treinou.
Em sua passagem pela Europa, Tite teve um estágio com o ex técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.
Acompanhando treinamentos da equipe, ficou impressionado com o empenho de alguns jogadores, são eles: Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos, Pepe.
Viu que mesmo em treinos, eles davam o seu melhor para que nos jogos fossem executados o que havia sido passado.
Tite mudou um pouco seu rótulo de retranqueiro e fez um time competitivo, um time temido pelos adversários dentro de casa.
E ai, você temeria jogar contra esse time em seus mandos?
Eu teria medo, pois jogar em Itaquera está se tornando uma missão quase impossível.
Comments (2)
O vídeo de Neto no "Os donos da bola" que viralizou
[…] LEIA MAIS: Itaquera, o “FORTE” do Corinthians […]
Futebol no Planeta >> O vídeo de Neto no "Os donos da bola" que viralizou – Futebol 24h
[…] LEIA MAIS: Itaquera, o “FORTE” do Corinthians […]