
Análise Bayer Munique x Colonia
Veja os melhores momentos da partida:
O Bayer continua em primeiro lugar na Bundesliga com 100% de aproveitamento com 10 vitórias em 10 jogos. Por enquanto com 30 pontos mantém 10 pontos de vantagens para o Borussia que tem 20, o Colônia continua em 8º no meio da tabela.
Colonia e Borussia Dortmund são os times que mais venceram o Bayer em Munique
Nas entrevistas ao longo da semana o técnico do colônia vinha dizendo que daria uma surpresa para Bayer. Que surpresa seria essa?
Outra novidade no time foi a entrada de Arjen Robben no time titular, voltando após 2 meses de lesão após se lesionar em um jogo da Holanda pelas eliminatórias da Eurocopa.
Lewandovski é o artilheiro da Bundesliga com 12 gols e também o carrasco do Colônia, pois já soma 7 vitórias em 7 jogos.
Estádio lotado com um úlico de aprozimadamete 75.000 pessoas
Guardiola adotou uma tática mas ofensiva neste jogo ao sacar do time Bernat, Xabi Alonso e Thiago Alcântara e colocar Koman, Douglas Costa e Robben.
O colônia pode passar seu melhor começo de temporada no qual na temporada 96-97 somou 16 pontos em 15 jogos.
O Bayer se recuperou de uma dorrota para o Arsenal essa semana por 2 x 0 para o Arsenal pela Chanpiosn League.
Outro fato curioso sobre o Colonia é queo clube foi o primeiro campeão da Bundesliga nos anos 60.
E para fecharmos as novidades o Bayer agora vem com Rafinha de cidadania Alemã e está apto para ser convocado para seleção alemã .
O Jogo:
Primeiro tempo:
O Colonia começou o jogo com uma super retranca de uma linha de 5 defensores.
Modeste é o principal jogador do colônia com 4 assistências nesta temporada.
Nos primeiros minutos de jogo por causa do ferrolho defensivo do Colonia o Bayer teve muita dificuldade para furar a defesa adversária.Nos primeiros 16 minutos o jogo foi ataque contra defesa com 71% de posse de bola para o Bayer.
Com 22 minutos do primeiro tempo o Bayer rodava muito a bola porém teve apenas 2 finalizações de perigo, méritos para o colônia que jogava com quase todos seus jogadores na defesa e tentava o contra ataque.
No primeiro tempo a bola pouco chegou nos pés do artilheiro Levandowski. Porém os contra ataques do colônia eram muito lentos e seus jogadores sempre erravam o ultimo passe e neutralizavam seu próprio contra ataque.
Aos 28 minutos foi o primeiro toque de Lewandovski no jogo após cruzamento de Robben.
Agua mole em pedra dura tanto bate até que Robben fura e marca o primeiro aos 35, iniciando a jogada e a concluindo, aproveitando travada da zaga em Lewandowski, porém só depois de Guardiola trocar sua posição pois Robben começou o jogo no centro e Guardiola o colocou na direita vendo que Koman não surtia efeito naquele lado.

Aos 40 minutos Vidal marca o segundo gol do Bayer abrindo assim a porteira para o time da Baviera, agora com jogada pela direita com Koman cruzando rasteiro para Vidal no meio da área.
O Bayer tinha poder de fogo em todos os lados do campo, seja na direita com Robben ou na esquerda com Koman ou Douglas Costa.
E ainda no pimeiro tempo te pergunto. Onde está a surpresa que o Colônia havia prometido?
Segundo Tempo:
As euipes voltaram sem nenhuma alteração.
Robben continuou na ponta direita pois estava dando certo no lugar onde ele se sente mais a vontade.
Modeste foi substituído aos 57 minutos por Osako, pois não estava rendendo muito no ataque, muito em vista que não chagavam muitas bolas no atacante que tem características de centroavante de área e não busca jogo fora da área.
Aos 61minutos sai Boateng para entrada de Javi Martinez, uma troca de seis por meia dúzia.
Douglas Costa também teve chance de deixar sua marca e quase concluiu um golaço. Coman cruzou rasteiro, Thomas Muller ajeitou de calcanhar, mas o cabeceio do brasileiro parou em um defensor em cima da linha. Pouco antes, o atacante ainda levantou a torcida bávara com um belo chapéu.
Javi Martinez entra a tempo de ver Lewandovski marcar o 3º gol do Bayer de cabeça e mais uma vez não passou em branco pois estava ansioso para marcar pois não havia marcado no ultimo jogo. Essa foi apenas a sua terceira finalização no jogo, após cruzamento de Douglas Costa que tem apenas 1 gol no campeonato porém já soma 11 assistências.

Após o gol, Guardiola com o jogo controlado, decide poupar Robben e coloca o jovem Kimmich em seu lugar jogando assim Koman para a direita.
Pep guradiola muda suas táticas e as posições dos jogadores no decorrer do jogo isso o faz um dos grandes treinadores do mundo, sabe se adaptar ao jogo!
Aos 75 minutos o Colonia troca Gedhard por Stento, o que não muda nada taticamente no time do Colonia.
Stento entra a tempo de ver de perto o juiz marcar um penalty em Lewandovski após dois jogadores do Colonia fazerem um sanduíche em no jogador. Thomas Muller cobra com perfeição, bola num canto, goleiro pro outro e o Bayer faz 4×0 e Muller fecha com chave de ouro sua participação no jogo saindo para a entrada de Thiago Alcântara.
Após o 4º gol o Bayer mesmo assim não deixou de atacar.
Após mais um jogo com gol de Lewandovski o Bayer deve ter cuidado para manter seu principal atacante, pois com o Liverpool disposto a abrir os cofres para melhorar o elenco, Kloop já sinalizou sua intenção de contar no Lewandovski no Liverpool.
Rafinha é um verdadeiro coringa pois jogou em 3 posições diferente no mesmo jogo.
E o jogo termina mesmo em 4×0
O Bayer alcança pela primeira vez 5 vitórias consecutivas em cima do Colônia, a ultima derrota foi em 2011 no qual os únicos remanescentes daquela época Philip Lahm e Thomas Muller.
Outra marca histórica do Bayer foi com esse jogo a milésima vitória na Bundesliga do Bayer.