
Análise Palermo x Inter Milão
A Inter precisava de uma vitória para assumi a liferança do Italiano, com a vitória ficaria com 20 pontos e passaria a atual líder Fiorentina com 18, com o Palermo precisando de uma vitória para se distanciar da zona de reabaixamento.
Mancini começou com uma dúvida entra Medel e Felipe Melo, e acabou optando por usar Medel que tem características mais defensivas.
Mancini preferiu jogar com uma equipe mais precavida e menos ofensiva contra o Palermo.
O Palermo que conta com atacante Gilardino no qual Palermo já é o 9º clube do Atacante de 33 anos.
Destaque na inter para o meia Kondogbia de 22 anos que foi comprado por 30 milhões de Euros porém até o momento não justificou o valor da contratação, no qual Jovetic que vem tendo boas atuações vale 12 milhões e a Inter tem a prioridade de contratação no final do empréstimo junto ao Manchester City.
O histórico de jogos dessas duas equipes desde 2011 são de muitos gol!
O estádio do Palermo não estava muito cheio, porém a torcida incentivava muito a equipe.
Primeiro Tempo:
Jogo morno, a primeira grande chance aconteceu com o Palermo só aos 15 minutos de jogo no qual Nagatomo deixou seu posto na direita para fazer uma interceptação na esquerda deixando seu lado desprotegido e assim o Palermo conseguiu criar sua primeira oportunidade em um chute cruzado que parou nas mãos de Handanovic.
Os meias e volantes da Inter jogavam muito distantes dos laterais e dos atacantes, o time no meio campo jogava meio quebrado com os meias sem chegada com os laterais e muito menos com os atacantes.
A Inter apenas conseguiu seu primeiro momento de perigo apenas aos 20 minutos com Nagatomo pela lateral cruzando direto para o gol. Enquanto isso o outro lateral Alex Telles estava muito tímido no jogo, se limitando apenas a defender.
Após esse ataque a Inter tentava tomar conta do jogo, porém só conseguia ameaçar através de jogadas pelo lado direito com Kondogbia e Nagatomo.
O Palermo tentava ameaçar em jogadas isoladas e cruzamento para Gilardino e aos 26 Handanovic salvou a Inter de sofrer seu primeiro gol.
A Inter que já não vencia há 3 partidas hoje mais uma vez não fez mais um boa partida, pois eram raras as chances de gol criadas por ele.
Alex Telles durante todo quase todo primeiro tempo não passou da linha de meio de campo, sua primeira passagem ao ataque foi aos 40 minutos. A Inter ia muito mal ofensivamente e sem nenhuma criatividade.
O atacante Mauro Icardi estava muito irritado pois não chegou uma bola boa sequer para ele em todo o primeiro tempo.

Segundo tempo:
A Inter voltou diferente no segundo tempo
Em dois minutos vimos a Inter fazer o que não fez em todo o primeiro tempo. Primeiro marcando pressão a equipe do Palermo e segundo o Alex Telles subindo e fazendo cruzamentos.
Já aos 10 minutos Jovetic cobra bem uma falta com defesa do goleiro, essa foi sua primeira finalização no gol.
Aos 14 minutos Mancini faz uma alteração mais ofensiva e coloca Biabyani que é atacante no lugar de Kongdogbia.
A Inter passou a jogar no 4-2-3-1 com alas mais abertos com a função de municiar o atacante Icardi, que no primeiro tempo reclamou muito de não receber as bolas.
E a mudança de postura e de jogador logo surtiu efeito pois aos 59 minutos saiu o gol da Inter na primeira bola ofensiva de Biabiany que recebeu belo passe de Jovetic e cruzou para Perisic marcar.
Porém a após o gol a Inter voltou ao ritmo sonolento, e o Palermo foi para cima e em um chute de Vazquez a bola sobrou para GIlardino colocar para o fundo das redes.
A falta de efetividade do ataque da Inter não é um fato apenas nesse jogo, todos os jogos vencidos pela Inter nesta temporada foram com apenas 1 gol de diferença. A única exceção deste time é Jovetic que apesar do time estar mal vem fazendo ótimas atuações.
Aos 29 minutos Mancini colocou Ljalic, que estava lesionado e vem voltando aos poucos, no lugar de Icardi, que não vinha fazendo um bom jogo.
Com essa alteração Jovetic passou a jogar mais centralizado no ataque.
Aos 78 minutos o zagueiro Murillo faz falta no jogador do Palermo e recebe o segundo amarelo sendo expulso e assim complicando mais a vida da Inter que já não atacava muito.
Na cobrança da falta Guarin recupera a bola avança sozinho até a área adversário porém ao invés de fazer o passe a Jovetic em posição melhor prefere finalizar e manda a bola para longe.
Aos 39 entra Rannochia no lugar de Jovetic que estava muito cansado, pois foi um dos únicos que correram muito no jogo.
No final do jogo Ljalic deu belo passe para Biabyani que desperdiçou a chance.
Mas o jogo ficou por isso mesmo e a Inter não conseguiu assumir a ponta.