
A incrível campanha do Leicester
O Leicester abre a 12º rodada da Premier League em 3º lugar!
Já são 66% de aproveitamento, com 11 jogos 6 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.
Na temporada passada o Leicester sofreu para não ser rebaixado no campeonato, porém apesar de amargar a lanterna do campeonato de novembro a abril, o Leicester chegou à 38ª rodada respirando aliviado após uma brilhante reação que o próprio técnico Pearson classificou como “impensável”. Seis vitórias, uma derrota – para o campeão Chelsea – e o empate do último jogo com o Sunderland deram ao Leicester 19 pontos em 24 possíveis, mesmo total que havia somado nas 29 rodadas anteriores.

A suada vitória por 2 a 1 sobre o West Ham United no deu início à reviravolta, com Robert Huth e Jamie Vardy garantindo uma virada no fim contra o West Brom por 3 a 2. Nas cinco partidas seguintes, apenas o Chelsea conseguiu furar a sólida defesa do Leicester, com Burnley, Newcastle United e Southampton caindo pelo caminho.
E me parece que eles decidiram manter essa boa campanha nessa temporada.
A arrancada final na temporada passada ajudou a construir a confiança que o time demonstra neste início de nova campanha. A fase iluminada de Riyad Mahrez, que já fez três gols nas duas primeiras rodadas e que acumula cinco em seus últimos cinco jogos na Premier League, também contribui com o grande momento, que precisa ser bastante apreciado, já que dificilmente terá longa duração.
Até agora o Leicester vem fazendo sua lição de casa vencendo jogos em seus domínios e também jogos contras equipes pequenas. Contra equipes de maior expressão conseguiram arrancar um empate contra o Tottenham e sofreram uma derrota para o Arsenal.

Enquanto o Chelsea continua mergulhado no seu pesadelo privado, o Leicester prossegue o seu início de sonho, graças, uma vez mais, ao homem que, contra todos os prognósticos, continua a cotar-se como o melhor marcador da Premier League. Jamie Vardy está fazendo a diferença, marcando muitos gols e realizando belas partidas.