Bayer massacra Sttutgard

Foi um passeio, um massacre, um show de bola.

Com uma atuação primorosa no primeiro tempo, o Bayern de Munique detonou o Sttutgart por 4 a 0, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, e seguiu tranquilo na ponta da tabela, ainda invicto. Foi a 13ª vitória seguida dos bávaros sobre o adversário.

Os nomes do jogo foram o brasileiro Douglas Costa e o alemão Thomas Muller.

Aos 11 minutos, Costa foi lançado por Kimmich, arrancou do campo de defesa, fez um carnaval na zaga rival e cruzou para Robben, de peito, escorar para as redes.

Foi a 7ª assistência de Douglas na Bundesliga, o que o deixa apenas atrás de Ozil (que tem 9), do Arsenal, na lista de principais assistentes das principais ligas europeias.

Douglas Costa 'voa' para comemorar o segundo gol do Bayern de Munique
Douglas Costa ‘voa’ para comemorar o segundo gol do Bayern de Munique

Sete minutos depois, Thomas Muller cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e encontrou Douglas Costa na meia-lua. Com um lindo chute cruzado, o brasileiro ampliou.

Jogando de maneira alucinada, sem dó nenhuma do Stuttgart, o Bayern só não fez um resultado histórico nos minutos seguintes graças à grande atuação do goleiro polonês Tyton.

O arqueiro, porém, nada pode fazer aos 37, quando, após mais uma jogada de Thomas Muller, seu compatriota Lewandowski fez mais um. Praticamente no lance seguinte, Muller fez 4 a 0 e fechou a conta na primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o time do técnico Josep Guardiola “cozinhou” o jogo em banho-maria, já que diversos atletas de seleção irão jogar nas datas Fifa do meio de semana, e ainda viu o goleiro Neuer fazer grande defesa em chute de Heise, impedindo o gol de honra dos visitantes.

A melhor chance de ampliar ainda mais o marcador veio com Robben, aos 29 minutos, em finalização estilosa de voleio, mas que saiu à esquerda da meta.

Ainda houve tempo para o treinador espanhol lançar a campo o zagueiro Badstuber, que voltou a jogar após oito meses em recuperação de lesão. O defensor, muito identificado com a torcida do Bayern, foi aplaudido de pé por todo o estádio.

Outra marca notável foi a do lateral direito brasileiro Rafinha, que completou seu 100º jogo com a camisa alvirrubra.

Com o resultado, o clube de Munique foia 34 pontos, isolado na 1ª colocação e com oito de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 2º colocado, que ainda não entrou em campo na rodada.

Já o Stuttgart, que nos últimos anos vem fazendo campanhas ruins, aparentemente terá mais uma temporada difícil: a equipe tem apenas 10 pontos e entrou na zona do rebaixamento, em 16º lugar.

Na próxima rodada, o Bayern viaja para enfrentar o Schalke 04, dia 15 de novembro, às 12h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Stuttgart recebe o Augsburg.

Other Articles

A incrível campanha do Leicester
Análise Sevilla x Real Madrid

Leave a Reply