
Cruzeiro deve renovar com Ceará
Vocês conhecem Marcos Venâncio de Albuquerque? Não. E o Ceará do Cruzeiro esse sim?
Pois é da mesma pessoa que estamos falando, Ceará chegou ao Cruzeiro em 2012, vindo do PSG com já com 32 anos, em um Cruzeiro que tinha ido mau em 2011 e tentando uma reestruturação para 2012.
Ele foi de grande ajuda visto que ao lado de contratações como Ting e Borges o Cruzeiro fez uma temporada segura pelo Cruzeiro mostrando que o time poderia recuperar sua grandeza, em uma nova filosofia implementada.
Com uma grande experiência e grandes títulos na bagagem como Libertadores e Mundial pelo Inter e copas francesas pelo PSG, Ceará tem sido muito bem utilizado e mesmo que não jogando sempre tem sido fundamental para o time do Cruzeiro. Ainda sem falar em sua liderança dentro e fora de campo.

Um grande profissional que hoje com 35 anos ainda está em forma e arranca elogios até dos mais jovens, tem seu contrato se encerrando no final do ano.
Ceará não é apenas mais um jogador no elenco do Cruzeiro, o lateral é um dos líderes do grupo. Tem 130 partidas com a camisa azul e é muito respeitado pela diretoria, pela comissão técnica e também pelos torcedores. Mas, se engana quem pensa que o jogador quer encerrar a carreira. Durante o treinamento desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, ele brincou com os companheiros.
– Falei com a turma que estava na hora de parar. Vou jogar só mais uns cinco anos e tá bom!
A idade é de veterano, mas os sonhos e a vitalidade são de garoto. Ceará tem mostrado com desempenho nos últimos jogos. Além disso, ele planeja conquistar títulos importantes com a camisa do Cruzeiro.
Ceára na minha opnião deve fazer parte da reestruturação do Cruzeiro para 2016, até mesmo porque em uma renovação é necessário que se tenham peças experientes para ajudar os mais jovens que é um sujeito diferenciado e de relevantes serviços prestados ao clube, nas boas e nas más.
Ceará ainda tem muita lenha para queimar e é destes jogadores “chama título” que são sempre bom um elenco ter. Vamos ver se o presidente Gilvan e sua diretoria irão valorizar e reconheçer a importância do camisa 2 para o Cruzeiro.
