
Análise Suécia x Dinamarca
Veja os gols da partida:
Gols de Suécia2 x 1 Dinamarca pelas… por futebolnoplaneta
Jogo com temperatura bem fria com apenas 2 graus
As duas seleções ficaram em terceiro lugar em seus grupos, com a Dinamarca fazendo uma campanha ligeiramente melhor com 19 pontos, enquanto a Suécia ficou com 18 pontos.
Muitos esperavam uma classificação direta da Suécia, por possuir Zlatan Ibrahimovic , um dos melhores jogadores do mundo.
A Dinamarca tem bons jogadores como Bendtner e Erikssen que vem jogando um bolão pelo Tottenham.
Também teremos uma batalha individual entre Bendtner e Ibrahimovic.
Confira a matéria com situações curiosas dos dois jogadores
Ibrahimovic tem algumas “pérolas” de sua autoria, uma delas foi dizer que ele colocou a Suécia no mapa.
O discurso era de vitória pelo lado da Suécia, os jogadores diziam que nem se passava em suas cabeças um empate ou disputas por pênaltis.
Primeiro tempo
Ibrahimovic estava com foco total da Dinamarca, com marcação individual do Kjaer.
A Dinamarca começou o jogo com mais disposição para atacar e tentava jogadas pelas laterais e aos 5 minuto conseguiu um belo cruzamento para Khallenberg que chutou em cima do zagueiro, e no minuto seguinte chegou novamente com um chute de fora da área de Eriksen que foi por cima do gol.
Com menos de 10 minutos a Dinamarca já tinha 3 chances claras de gol.
A Suécia foi ter sua primeira chegada com perigo apenas aos 13 minutos com um chute de fora da área que bateu na zaga e chegou muito fraca nas mãos do goleiro.
Aos 18 minutos a Suécia chega pela esquerda e faz um cruzamento nos pés Berg que chuta de primeira para bela defesa de Scheimeichel.
A Dinamarca tentava atacar, porém quando perdia a bola, não recolocava sua defesa rapidamente, ficando assim em desvantagem numérica nos contra ataques.
No meio do primeiro tempo a Dinamarca diminuiu um pouco o ritmo e a Suécia conseguiu equilibrar o jogo.
Aos 24 Brightwhite levantou a bola na área, Isackson afastou mal e a bola sobrou para Bendtner chutar muito fraco nas mãos do goleiro.
Aos 28 saiu Antonsson machucado para a entrada de Johanson.
Aos 30 minutos a Suécia perde uma grande oportunidade, Ibrahimovic faz um belo passe dentro da área para Berg, que cara a cara com o goleiro chuta cruzado para fora.
Aos 39 em mais um contra ataque da Suécia Ibrahimovic (de novo ele…) recebe a bola de costas para o gol consegue fazer o giro e chuta cruzado para fora rente a trave.
Aos 43 a Dinamarca deu a resposta em belo passe de Eriksen para Bendtner dentro da área, porém ele chuta
Aos 44 a Suécia abre o placar após belo passe de calcanhar de Durmaz para Lusting que foi para linha de fundo e conseguiu um belo passe para Frosberg dentro da área e de primeira acerta um belo chute sem chances para Scheimechel.
Ainda no final Ibrahimovic consegue uma falta após um belo dribel na entrada área, na cobrança feita por ele mesmo, ele chuta forte do lado oposto da barreira, mas Scheimechel faz uma belíssima defesa.
Segundo Tempo
Aos 4 minutos já tínhamos um pênalti para a Suécia, Ibrahimovic cobra bem no canto e faz o dele. Já são 9 gols em 9 jogos do atacante nessas eliminatórias.

Aos 9 minutos a Dinamarca faz uma dupla alteração, saiu Kallenberg para a entrada de Jorgensen, saiu Fischer para a entrada de Hojberg.
A Dinamarca no segundo tempo não conseguia atacar, e um dos seus melhores jogadores Brightwhite estava muito apagado no jogo.
A Dinamarca ficou tentava atacar para diminuir o prejuízo, porem não se lançava muito com do placar ficar mais elástico.
Aos 21 Jacobson chega pela direita e tenta cruzamento que é desviado no zagueiro e engana o goleiro Isaksson que da um tapinha para fora. Na cobrança de escanteio, Bendtner cabeceio reste a trave.
Aos 22 sai Durmaz pela Suécia para a entrada de Larsson.
Aos 30 minutos a Suécia consegue um cruzamento perigoso para Ibrahimovic na área que se estica todo mas a bola vai pra fora.
Aos 34 após cobrança de escanteio, Poulsen desvia a bola que ficou livre para Jorgensen jogar para o fundo das redes.
Aos 36 saiu Ibrahimovic para a entrada de Videtti

A partir do gol a Dinamarca se animou no jogo comçou a pressionar e aos 37 conseguiu chegar novamente com um chute cruzado de Eriksen defendido pelo goleiro.
A Dinamarca não desistia e continuava atacando e aos 41 Poulsen, que colocou fogo no jogo, fez bela jogada dentro da área e cruzou para Bendtner,que foi interceptado pelo zagueiro sueco de forma muito estranha a matar o torcedor sueco do coração.
E a Suécia vence o jogo e tem uma pequena vantagem para o próximo jogo na Dinamarca na próxima Terça-feira dia 17.