Nicklas Bendtner x Zlatan Ibrahimovic

Quem estará na Euro 2016, Zlatan ou Bendtner ?

Ao longo dos próximos sete dias, Suécia e Dinamarca irão se enfrentar nas playoffs da Euro 2016 na França. O sorteio não só garantiu uma renovação da rivalidade mais aquecida na Escandinávia, mas também um encontro de dois dos maiores egos da região. Vamos falar agora sobre os melhores momentos de Zlatan Ibrahimovic e Nicklas Bendtner.

  1. Bendtner promete ser o melhor marcador da Premier League

A entrada de Bendtner no Arsenal contou com uma enxurrada de pontos altos. Estreando para os Gunners no primeiro time com apenas 17 anos de idade, em 2005, ele marcou 13 gols emprestado ao Birmingham City, em sua primeira temporada completa como profissional. Depois de voltar para os Emirados em 2007, ele logo ofereceu mais uma prova da sua qualidade florescente: Mais obviamente, ele marcou o gol mais rápido da história por um substituto no futebol Inglês, quando ele saiu do banco e se dirigiu a bola por Paul Robinson no espaço de 1,8 segundos em um derby do norte de Londres.

Nesse contexto, as palavras de Bendtner em uma entrevista de outubro de 2009, para o The Guardian pareceu menos fantasios.. Ele disse à publicação:

“Dentro de cinco anos eu quero ser o melhor marcador da Premier League e ser conhecido como um atacante de classe mundial. E isso vai acontecer. Confie em mim, isso vai acontecer. Eu tenho certeza que as pessoas vão pensar: ‘O que é que ele está falando?’ Mas como eu fiz antes e vou fazer de novo, vou estar do outro lado e rir das pessoas quando eu chegar lá. ”

Mal sabia Bendtner que ele já havia completado sua temporada de maior pontuação na Premier League. Nove gols do dinamarquês na temporada 2008-09 que não foram superados em mais quatro temporadas na Inglaterra.

  1. O Ibrahimovic rejeitado por Wenger

Como Bendtner, Ibrahimovic era muito auto-confiante em sua juventude, e eles poderiam até ter terminado no mesmo clube. Em uma época em que eIbra teve seus problemas com o Malmo e fou chutado para o Allsvenskan, e que inevitavelmente levou a um interesse fora. Dentro de um mês do fim para terminar o campeonato sueco, ele foi convidado a visitar Highbury por Arsene Wenger, porém a investida não deu muito certo.

“Arsene me deu a famosa camisa vermelha e branca, a No. 9 camisa com a escrita ‘Ibrahimovic’, e eu estava tão feliz que até tirei uma foto com a camisa”, lembrou o atacante.”Então eu esperei ele me convencer de que eu deveria me juntar Arsenal, mas ele nem sequer tentou. Ele nunca realmente me fez uma oferta séria, era mais, ‘Eu quero ver o quão bom você é, o tipo de jogador que você é’.’ Eu não podia acreditar.

Rejeitado pelo Arsenal aos 19, foi uma grande aposta, mas no caso de Ibrahimovic, auto-confiança aliada a uma boa ética de trabalho e talento excepcional. Ele logo conseguiu crescer em outros lugares.

  1. Bendtner alcança TOP 10 da Dinamarca

Uma curiosidade da carreira de Bendtner é que a sua forma para o clube e o país raramente coincidem. Por isso, foi que em março de 2015, no meio de uma temporada em que ele marcou apenas um gol na Bundesliga pelo Wolfsburg, o atacante teve uma exibição individual excepcional pela Dinamarca que o colocou em um nível como um dos maiores atacantes do país .

Em um amistoso com os EUA, Bendtner empatou duas vezes para Dinamarca.Com apenas alguns segundos restantes, ele teve tempo para ir além. Nos acréscimos, o camisa 9 pegou um cruzamento de Eriksen passar e deu um meio-voleio, selando a vitória e seu primeiro hat trick internacional.

Com esse hat-trick ele igualou os 29 gols na carreira do medalhista de prata olímpico Henning Enoksen com a camisa Dinamarca. Por alguma perspectiva sobre essa façanha, Bendtner é o único dinamarquês em atividade que que está entre os Top 10 artilheiros de todos os tempos. Sua próxima meta é chegar aos 37 gols para igualar o dinamarquês Michael Laudrup.

  1. Ibrahimovic um belo driblador

Ibrahimovic é claramente um bom finalizador, mas nos primeiros anos, o que realmente o diferenciava era sua habilidade de drible. Basta perguntar a Stephane Henchoz.

Apenas algumas semanas depois de chegar ao Ajax no Verão de 2001, foi Ibrahimovic minutos jogou muito em um jogo de pré-temporada em um torneio amistose de Amsterdã contra o Liverpool. Ele não deu chances para os zagueiros com seus dribles, incluindo até um “elástico” em seu repertório.

Nicklas Bendtner, à direita, uma vez disse que iria superar o grande Zlatan Ibrahimovic, à esquerda.
Nicklas Bendtner, à direita, uma vez disse que iria superar o grande Zlatan Ibrahimovic, à esquerda.
  1. Eu serei melhor que o Zlatan

Muitas comparações foram feitas Bendtner e Ibrahimovic. Em 2009, ele corajosamente prometeu que “em três anos eu vou ser melhor do que Zlatan”, acrescentando que o sueco estava prestes a chegar no auge. Ele não parou por aí.

“Ele é mais velho do que eu e atingiu seu auge como artilheiro da Serie A, mas eu tenho um plano, eu acredito nisso e eu estou pronto. Na próxima temporada eu vou finalmente deslanchar e, em seguida, eu ainda tenho dois anos para tornar-se melhor do que ele. E eu vou. ”

Conclusões sobre quem é realmente o melhor dos dois são, naturalmente, subjetivas, mas é possível ter uma visão objetiva dos respectivos números da dupla no final da temporada, três anos depois da entrevista. Na temporada 2012-13, Bendtner não marcou nenhum gol em 11 jogos pela Juventus, enquanto Ibrahimovic balançou as redes 35 vezes em 46 jogos pelo Paris Saint-Germain. Quando jornal sueco Aftonbladet perguntou ao dinamarquês sobre sua promessa nesta semana, ele alegou não ter nenhuma lembrança dela.

  1. Cuide da Suécia, até eu chegar em casa ‘

É difícil exagerar o quão importante é Ibrahimovic na Suécia. Ele está sempre estampado no jornais, cartazes e programas de TV diariamente, e seu estado é tão alto que o apelido de “Kung Zlatan” (King Zlatan) não é incomum. Especialmente depois de um incidente em particular em 2014.

Zlatan Ibrahimovic tornou-se realeza na Suécia
Zlatan Ibrahimovic tornou-se realeza na Suécia

Em dezembro do ano passado, o rei Zlatan conheceu o verdadeiro rei e a rainha da Suécia em Paris como parte de sua visita de Estado à capital francesa. O atacante mostrou seu melhor comportamento.

“Cuide da Suécia, até eu chegar em casa novamente”, ele disse a um deles.

  1. Lord Bendtner derruba Bayern

Bendtner ganhou um título real depois de um relacionamento com o ex-baronesa dinamarquesa Caroline Fleming, e mesmo se o apelido de “Lord Bendtner” é usado principalmente em tom de brincadeira, o dinamarquês realmente fez por merecer o título este ano futebolisticamente falando.

Com Wolfsburg batendo o Bayern de Munique por 1-0 na Super Copa da Alemanha, em agosto, o treinador Dieter Hecking optou pela sua última cartada, a introdução de Bendtner como uma substituição aos 70 minutos. E provou ser uma sábia escolha. Primeiro, o atacante marcou no minuto 89 para levar o jogo para os pênaltis. Ele, então, foi mais longe, marcando o pênalti decisivo levando o Wolfsburg a ganhar seu primeira Super Cup. Por um dia, pelo menos, a equipe mais bem sucedida do futebol alemão encolheu-se aos pés de Lord Bendtner.

  1. O garoto de Rosengard torna-se o melhor marcador da Suécia

As tentativas de Bendtner para tentar o entrar nos records foram abordados, porém ele tem muito a fazer para corresponder Ibrahimovic, que já os superou pela Suécia. Ibrahimovic se o maior artilheiro do país, marcando seu 50º gol em setembro de 2014.

O gol de calcanhar contra a Estônia significava que Ibrahimovic quebrou o recorde de Sven Rydell e garantiu que ele vai ficar como o jogador sueco que definiu uma nova era. Com mais gols do que Henrik Larsson, Tomas Brolin e Gunnar Nordahl, Ibrahimovic teve que derrubar muitos dos atacantes mais emblemáticos do país e heróis nacionais pelo caminho. “Quem teria pensado que o garoto de Rosengard iria quebrar o recorde de Suécia?”, Ele perguntou incisivamente.

Nicklas Bendtner ofuscou Cristiano Ronaldo na Euro 2012, mas o seu infame ato de celebração custou caro para o dinamarquês.
Nicklas Bendtner ofuscou Cristiano Ronaldo na Euro 2012, mas o seu infame ato de celebração custou caro para o dinamarquês.
  1. Bendtner ofusca Ronaldo … mas paga o preço

Bendtner pode não estar no nível de Ibrahimovic ainda, mas a transformação que ele sofre a camisa da Dinamarca tem sido o suficiente para ele para ofuscar alguns dos melhores do mundo ocasião. Esse foi certamente o caso quando a Dinamarca enfrentou Portugal na fase de grupos Euro 2012.

Nesse concurso, Cristiano Ronaldo perdeu várias chances de aparecer trabalhou em no gramado em uma busca infrutífera para marcar seu primeiro gol pelo torneio. Bendtner, por contraste, foi clínico, deixando uma impressão duradoura por um número de razões.

No minuto 41, o cabeceio de do Dani trouxe a nação de volta para o jogo. Com 10 minutos restantes no relógio, após um cabeceio e gol do Lord após um cruzamento de Christian Eriksen. O atacante se afastou para comemorar com seus companheiros de equipe, mas não antes de expor sua cueca, o que aconteceu para caracterizar o nome de uma determinada empresa de apostas.

Bendtner foi multado em € 100.000. O incidente resumiu o melhor e o pior do atacante, que, sem dúvida, tem qualidade, mas também adora polêmica.

  1. Mágica

Sim, era apenas um amistoso, mas com um pacote completo, que destaca sua habilidade, variedade de dribles, inventividade e jeito com as palavras, mostrando Ibrahimovic contra a Inglaterra em novembro de 2012 pode resumi-lo melhor do que em qualquer outro jogo.

Por alguns anos, setores da mídia inglesa tinham questionado sua verdadeira qualidade da frente, por isso no jogo inaugural no Friends Arena, em Estocolmo, ele tinha uma motivação extra. A resposta de Ibrahimovic foi o de trazer para fora o saco inteiro de truques. Abrindo o placar com uma finalização de um caçador furtivo de um rebote, ele dobrou sua marca com um belo chute, em seguida, completou um hat-trick com um chute de fora da área. Em qualquer outra noite, esse objetivo teria se destacado acima do resto, mas o que aconteceu em seguida tornou-se um dos momentos mais emblemáticos do futebol moderno.

Nos acréscimo, o nativo de Malmo acelerou em direção a uma bola longa lançada para o campo de ataque da Inglaterra. Distinguir o perigo, Joe Hart tentou interceptar, mas não conseguiu. Ibrahimovic rapidamente reposicionou-se, saltando para o ar para dar uma bicicleta que ecoou em todo o mundo. Um objetivo especial que culminou uma performance especial, e após o apito final, a TV4 sueca perguntou o que se passava em sua cabeça naquele momento. “Magic, mágica,” ele respondeu.

Confira os melhores momentos da carreira de Ibrahimovic:


Melhores momentos de Ibrahimovic por futebolnoplaneta

Veja alguns momentos de Bendtner:


Momentos de Lord Bendtner por futebolnoplaneta

Other Articles

Guardiola no United?
Análise Suécia x Dinamarca

Leave a Reply