River Plate se Acomodou

O que será que acontece com o time do River Plate atualmente? Será que se acomodou após a conquista da Libertadores? o futebol apresentado foi muito duvidoso, irregular e sonolento. Com poucas vitórias e tropeços em casa pode-se se ver e pensar que o time dos Milionários se acomodou e está satisfeito com um sua ultima conquista.

O River não parece dar cabo das coisas que ainda tem para conquistar. Ainda se tem em disputa Copa Sul-Americana e Mundial Interclubes, sem contar o campeonato Argentino que ficou apenas em nono lugar na tabela. Com esses títulos em disputa quer dizer que ainda existe grana para se ganhar e ajudar o clube que não vive grande fase financeira.

Com a saída de Funes Mori a zaga ficou com um grande buraco, que não foi bem preenchida pelo subtituto Balanta que cedeu gols bobos e perdeu muitas bolas aéreas.

Everton pagou seis milhões de libras pelo zagueiro do River Plate
Everton pagou seis milhões de libras pelo zagueiro do River Plate

Mercado, aliás, anda muito mal. Fora de forma e pouco efetivo na marcação e zero efetivo no apoio. Isso nos deixa numa situação complicada. O nível de Maidana caiu, não a ponto de comprometer, mas com o FM6 ao seu lado ele ia muito melhor. Casco veio como reforço de seleção, apenas no primeiro gol do jogo contra a Chapecoense no Monumental mostrou algo decente, depois foi apenas um afastador de bolas na zaga e um criador nulo de jogadas pelo costado. Vangioni nos faz falta demais.

É certo que o River perdeu bons jogadores como Rojas, Funes Mori e Teo Gutierrez, e também contamos com a lesão de Vangioni e a queda de rendimento de Sanchez que já pensa na sua partida ao final do mundial de Clubes, é justo, aos 31 anos o futebol já não é mais tão generoso, uma proposta do Brasil, do México ou do chamado Mundo Árabe viriam ao encontro das pretensões.

Outros que podem sair são Mora, que caiu demais de rendimento, Vangioni, Maidana, Barovero, que nos faria muita falta, apesar de toda a expectativa em relação ao garoto Batalla e Saviola que não fez sequer um gol. Kranevitter já está vendido para o Atlético de Madrid e também caiu absurdamente de rendimento, fez partidas pífias contra Chapecoense e Huracán, evidenciando um problema sério também no meio-campo.

Ponzio tem mantido uma boa média em seus jogos, porém ele não pode jogar sozinho, precisa de companheiros que o ajudem a controlar aquele meio de campo.

Lucho Gonzalez ainda mostra muito talento, porém sua explosão e vigor não é mais a mesma. Saviola que chegou também com muita pompa, porém ainda não marcou um gol sequer.

Lucho Gonzalez tem feito boas atuações porém não é mais o mesmo de antes
Lucho Gonzalez tem feito boas atuações porém não é mais o mesmo de antes

Lucho Gonzalez tem feito boas atuações porém não é mais o mesmo de antes

Por ter perdido tantos jogadores, uma coisa é obvia: O River deve se reforçar !

Temos algumas boas sugestões como Silvio Romero, ex-Lanús, camisa 9 talentoso, o próprio Wanchope Ábila, na mesma posição, Alejandro Donatti, de excelente campanha na zaga do Rosario Central, Javier Pinola, experiente jogador, lateral-esquerdo dos Canallas, Vittor do Banfield para ser nosso camisa 5, Demichelis, experiência na zaga e gente para as laterais.

As atitudes devem ser tomadas rapidamente, visto que alguns dos bons jogadores que restaram como Sánchez, Mayada, Kranevitter e Maidana estão a serviço das seleções de Uruguai e Argentina e, por isso, mais próximos do esgotamento físico do que propriamente descansados para o que vem pela frente nesse ano.

O River precisa reagir!!!!!

Other Articles

Início de Firmino pelo Liverpool
O efeito da pausa nas finais da MLS?

Leave a Reply