
Puma lança chuteiras inspiradas na Pop Art
A Puma quer adicionar um estilo pop as suas vendas. A marca alemã, que há anos vem brigando com grandes marcas, revelou uma nova linha que segue o movimento pop art que predominou na década de 50.
A fabricante de artigos esportivos, de propriedade de Kering AS, lançou uma chuteira chamada de Evo Power 1.2. Bem colorida ao estilo pop-art, usa um tratamento gráfico para destacar palavras como “BAM” e “POW”! Como um chamativo para sua capacidade de reprodução.
A chuteira foi disponibilizada no site da Puma e nas lojas em 16 de Novembro, e está sendo usada por jogadores de topo como Cesc Fábregas, Mario Balotelli, Olivier Giroud e Yaya Touré.
“A Puma realmente me surpreendeu com essa nova chuteira e o resultado foi ótimo. Disse Fábregas em uma entrevista. Os desenhos são tão legais e eu sinto que estou calçando uma verdadeira oba de arte. Estou ansioso para usar as chuteiras para enfrentar a Inglaterra e a Bélgica com a seleção espanhola, espero causar distração em alguns jogadores quando olharem minha chuteira diferenciada.”
Para distrair os jogadores, as chuteiras estão disponíveis nas cores azul, verde e laranja. Ainda, elas apresentam detalhes atraentes como pontos impressos nos cravos e na parte superior, com pontos laranja sobre os laços brancos.
Além dos destaques estéticos, a chuteira tem também elevados recursos de melhora de desempenho. Parecendo estar descalço, a chuteira fornece maior flexibilidade por usar um material leve e macio, que permite que os usuários tenham mais apoio durante movimentos rápidos em campo.