Trajetória sofrida do Campeão

Palmeiras iniciou um ano com 25 contratações, montando uma equipe para disputar o Paulista, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, até então estava tudo indo bem, foram finalistas do Paulistão, porém não foram regulares no Brasileirão e nem se quer chegaram ao G4 (onde ficou poucas rodadas), o que restava era conquistar a Copa Sadia do Brasil.

Foram 13 jogos com 2 derrotas, 3 empates e 8 vitorias, com 25 gols pró e 14 gols contra. Uma verdadeira campanha de campeão.

Onde tudo começou contra o Vitoria da Conquista, sem nenhuma preocupação e com tranquilidade o Palmeiras passou bem com um 4×1 convincente.

Na sequencia pegou o Sampaio Correia no qual teve muitas dificuldades no primeiro jogo e saiu apenas com um empate em 1×1. Na volta em casa o time mostrou sua força em casa e goleou por 5×1.

O próximo adversário seria nada mais nada menos que o ASA. Aquele mesmo que eliminou o Palmeiras alguns anos atrás. O fantasma pairava sobre o time alviverde, e no primeiro jogo não saiu do 0x0. No segundo jogo um novo susto, mas o verdão conseguiu sair vencedor pelo placar mínimo, afastando assim o fantasma da eliminação precoce para o ASA.

Palmeiras ja foi eliminado pelo ASA na Copa do Brasil
Palmeiras ja foi eliminado pelo ASA na Copa do Brasil

Já nas Oitavas já sob o comando de Marcelo Oliveira, jogou contra o Cruzeiro onde teve menos dificuldades do que contra as equipes menores. Venceu o primeiro jogo com propriedade por 2×1 e o segundo jogo chegou a abrir 3×0 ainda no primeiro tempo, porém relaxou no segundo tempo e tomou dois gols, mas não atrapalhou a festa da classificação.

Nas Quartas jogou contra o internacional e empatou o primeiro jogo. No jogo de volta no Allianz a torcida mostrou sua força e empurrou a equipe para a vitória suada que saiu apenas no com um gol de desempate no final do jogo.

Chegando nas Semis jogou contra o Fluminense uma equipe em crise no campeonato brasileiro, mas deu trabalho para a equipe palestrina onde venceu em casa o primeiro jogo por 2×1 e no jogo de volta após um MILAGRE de FERNANDO PRASS, que fez uma linda defesa em chute Fred a queima roupa salvou o palmeiras e levou para os pênaltis e não satisfeito com o Milagre ainda defendeu um pênalti que garantiu a vaga na final.

Fernando Prass se tornaria o herói do Palmeiras!

E na final? Seria uma revanche da final do Paulista? Pois é os deuses do futebol quiseram que fosse dessa forma. Em dois jogos emocionantes da final onde o Palmeiras perdeu o primeiro jogo, o Santos massacrou o Palmeiras e o verdão pouco fez no jogo. E se não fosse o Nilson ter perdido um gol na cara sem goleiro o prejuízo poderia ter sido pior.

O Palmeiras voltou ao segundo jogo cheio de esperanças, o primeiro tempo foi mais pegado, com algumas ceras por parte dos jogadores santistas, mas nada que saísse do controle do arbitro da partida, o segundo tempo o Palmeiras entrou com o coração na ponta da chuteira, jogando para buscar a vitoria. E assim foi, Dudu autor de 2 gols fez a comemoração antecipada da torcida alviverde, pois minutos depois Ricardo Oliveira marcou seu gol de número 37 na temporada, e prolongou o sofrimento dos torcedores palmeirenses.

Dudu comemora segundo gol do Palmeiras com a Torcida
Dudu comemora segundo gol do Palmeiras com a Torcida

Emoção até os últimos minutos com o jogo indo para os pênaltis, muitos temiam esse momento, afinal alguns acham que pênalti é loteria, outros acham que é competência, estou com esses, pois você treina para fazer o seu melhor, e assim foi na serie de 5 para cada lado, palmeiras desperdiçou uma cobrança e já o santos errou duas, e assim fez o Palmeiras campeão.

Destaques do torneio para o Fernando Prass, quando foi testado estava ali, e fez a diferença muito grande, tanto com a bola rolando como com a bola na marca do cal, onde defendeu cobranças de pênalti e até converteu a cobrança que fecharia a conta e daria o titulo para o palmeiras. Além do Prass jogadores como Dudu, Zé Roberto, Gabriel Jesus, Barrios e Rafael Marques foram importantes para a conquista, fazendo gols e dando a raça que a torcida estava com vontade de ver.

Other Articles

Críticas a seleção de Klinsmann
Dependência de Douglas Costa

Leave a Reply