Manchester United não Engrena

Em um campeonato inglês razoável se encontra na 4ª posição jogando um futebol nem tão apreciado assim, alguns torcedores estão insatisfeitos com o técnico Luís Van Gaal, depois de duas temporadas fora da Champions, a equipe voltou nessa temporada 20115/2016 porém caiu na fase de grupos jogando um futebol longe do esperado com 2 vitórias, 2 derrotas e 2 empates.

Já na estréia perdeu por 2 a 1 para o PSV. O time holandês do não se intimidou pelo timaço atual do Manchester United e venceu de virada por 2 a 1.

Na segunda rodada tudo parecia estar voltando ao normal vencendo por 2 a 1 a equipe do Wolfsburg.

Ilusões a parte, na sequencia um empate por 1 a 1 com o CSKA,o empate deixou o United com quatro pontos na tabela de classificação, mesmos pontos do CSKA, e a equipe vermelha ficou em condições de lutar por uma das duas vagas no Grupo B, que até então era liderado pelo Wolfsburg com 6. Caso tivesse perdido, a situação ficaria mais complicada para o time inglês no returno da chave.

Nos jogos de volta jogando em casa venceu por 1 a 0 o time do CSKA, o atacante Rooney marcou o gol do jogo que deixou os Diabos Vermelhos com 7 pontos na chave, que teoricamente seria mais fácil para o time inglês, mas que acabou mostrando um grande equilíbrio com equipes mais fracas.

Rooney decidiu o jogo contra o CSKA
Rooney decidiu o jogo contra o CSKA

Até então os torcedores estavam até que otimistas com a classificação, mas na sequencia veio o empate sem gols com o PSV em mais um péssimo jogo do time de Van Gaal, com esse resultado pífio, o United decidiria a classificação contra o Wolfsburg na Alemanha.

Jogo de decisão, o todo-poderoso Manchester United, dos milionários investimentos e do renomado treinador Louis Van Gaal, foi eliminado da Uefa Champions League. O Wolfsburg venceu o clube inglês pelo placar de 3 a 2, na Volkswagen Arena, garantiu passagem para as oitavas de final da competição e, de quebra, tirou precocemente os Diabos Vemelhos do principal torneio europeu.

O Manchester no início da temporada trouxe alguns jogadores como o alemão Schweinsteiger, o holandês Depay para buscar o título da Champions porém Luís Vaan Gaal não conseguiu fazer esses jogadores jogar.

Não é a toa que o ex-técnico Sir Alex Ferguson assumiu em uma entrevista que hoje teme que o Liverpool do técnico Klopp passe a frente em números de títulos.

“Estou preocupado com ele. Estou preocupado com ele porque uma coisa que o United não quer é que o Liverpool esteja acima de nós. Isso com certeza. Ele tem uma personalidade fantástica e tem uma grande confiança – disse o ex-técnico do Manchester United, em entrevista à imprensa inglesa nesta segunda-feira.”

Para Ferguson, o alemão tem perfeitas condições de reerguer o Liverpool, que estacionou com 18 títulos ingleses – com o escocês, o United chegou aos 20, na temporada 2012/13.

Fergunson teme que o Liverpool ultrapasse o número de títulos do Manchester
Fergunson teme que o Liverpool ultrapasse o número de títulos do Manchester

“Eu conheço ele razoavelmente pelos seminários de treinadores que participamos juntos. Recebi uma mensagem dele esses dias. Ele vai fazer a diferença por aquele clube, não há dúvida disso. Ele tem conhecimento. Acho que as coisas vão melhorar por lá, realmente acho.”

A personalidade carismática de Klopp, que assumiu o Liverpool há 12 jogos.

Agora o que resta ao United é jogar a Liga Europa, campeonato que o Liverpool se encontra hoje.

Creio que o fato de ter caído fora da Champions League irá dificultar as chances de repatriar o Português Cristiano Ronaldo ou conseguir o Galês Bale, até por que ambos não iriam abrir mão de jogar as 8ª de finais da Champions com chances de buscar o título.

Other Articles

Mourinho despreza Liga Europa
Neymar x Santos

Leave a Reply