Leverkusen e Gladbach após a Liga dos Campeões

O jogo entre Bayer Leverkusen e Borussia Monchengladch foi a chance para os dois times se recuperarem de uma semana decepcionante na Champions League essa semana.

O Leverkusen ainda tem um consolo de estar entre os 32 finalistas da Liga Europa, por ter terminado em 3º na fase de grupos, após não conseguir passar pelos Campeões da ultima Champions League, o Barcelona no ultimo jogo. Se tivessem vencidoainda poderiam estar sonhando na Champions League.

Gladbach está fora dos campeonatos Europeus inteiramente, após renunciar a uma virada onde ganhava o jogo por 2-1 e tomou uma virada para Manchester City a por 4-2 e terminou em último do seu grupo.

MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 08: Raheem Sterling of Manchester City celebrates scoring his side's third goal during the UEFA Champions League Group D match between Manchester City and Borussia Monchengladbach at Etihad Stadium on December 8, 2015 in Manchester, United Kingdom. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)
Gladbach tomou virada do City após estar vencendo por 2×1

Ambos os lados irão tentarem descontar a sua frustração sobre o outro, pois ambos buscam a jogar na Liga dos Campeões novamente na próxima temporada.

“É uma coisa que vou lembrar o resto da minha vida, não acredito que fomos eliminados desta forma”, disse o treinador do Leverkusen Roger Schmidt.

“É dramático. Estou sem palavras e decepcionado. Quando você vê que Roma não bateu BATE Borisov, então é uma tragédia.”

Leverkusen também seiu fora do seis primeiros da Bundesliga na semana passada e desesperadamente não pode se dar ao luxo de perder mais posições antes da pausa de Inverno.

A forma do Gladbach no campeonatos europeus tem contrastado com a sua ascensão a partir do Z3 da Bundesliga até a terceira posição desde qur Andre Schubert assumiu o comando da equipe.

Eles ganharam oito e empatou dois dos seus últimos 10 jogos, depois de perder seu cinsco primeiros, e tiveram um grande feito tornando-se o primeiro time a vencer o Bayern de Munique na Bundesliga nesta temporada na semana passada.

Essa vitória levou-os aos jogos contra Wolfsburg e Hertha Berlin em uma posição que iria que os levaria para a fase de grupos da Liga dos Campeões novamente na próxima temporada, e é aí que eles agora querem ficar.

“Nós representamos o futebol alemão muito bem em um grupo extremamente difícil e tivemos alguns bons jogos”, disse o diretor de esporte Max Eberl do Gladbach.

“Isso mostra a qualidade que temos, que somos capazes de jogar na UEFA Champions League pela primeira vez em 30 anos e dar conta do recado.”

“Nós não perdemos nada, mas sim adquirimos uma experiência incrível.”

Esse ponto de vista não é totalmente compartilhado pelo técnico do Leverkusen Schmidt, que até dois dias após a eliminação da sua equipa admitiu que estava lutando para se conformar.

“Ainda dói muito, mesmo depois de um pouco de tempo”, disse ele na conferência de imprensa de sexta-feira.

roger-schimidt-bayer leverkusen-bundesliga-campeonato-alemão
Schmidt está sofrendo após a eliminação na Champions League

“Mas agora nós queremos dar algo de volta para os torcedores no nosso último jogo em casa do ano com um bom desempenho.”

Leverkusen vai ter que tentar isso sem Sebastian Boenisch, que está suspenso, e logo contra a equipe que Schmidt justamente reconhece como o “time do momento” na Bundesliga.

Graças à sua vitória sobre o Bayern na semana passada, os Foals tem a melhor forma da liga nos últimos 10 jogos.

Other Articles

Brasileiros são os que mais jogam FM
Nicolas Gaitan renova com Benfica

Leave a Reply