728x90_b_

Tiempo Legend 6

Há mais de 20 anos a Tiempo é sinônimo de superioridade em chuteiras desenvolvidas com couro premium. A nova Tiempo Legend 6 aproveita esse legado e acrescenta arte, inovação e sensibilidade inigualáveis.

“Os jogadores que usam a Tiempo são aqueles que dão início ao ataque”, diz Vianney De Montgolfier, designer da Nike Futebol. “Eles dependem de sensibilidade e precisão, e essas são nossas prioridades. Ao criar a Tiempo Legend 6, impusemos a nós mesmos o desafio de trabalhar com materiais lendários de um jeito novo”.

PROTÓTIPOS DESENHADOS POR VIANNEY DE MONTGOLFIER

Nike-tiempo-6-prototipo

Ao longo da história do modelo, a linha Tiempo sempre contou com uma zona acolchoada na região dos dedos. Para a nova Tiempo Legend 6, a Nike se propôs a oferecer as vantagens desse acolchoamento sem perfurar uma grande extensão do couro. A nova chuteira tem uma caixa interna forrada, que preserva o formato do calçado e cria ranhuras no tecido, usando o mínimo necessário de costuras.

“A nova estrutura da Tiempo Legend 6 garante a sensação de acolchoamento sem comprometer o revestimento externo”, explica Montgolfier. “O forro de espuma foi pressionado a vácuo junto ao couro, garantindo uma construção suave e sem costuras. Ao eliminar o antigo acolchoado interno, reduzimos a possibilidade de que lama ou água penetrem nas linhas da região dianteira da chuteira, o que pode deixar o couro duro”.

2

Outro elemento inconfundível da Tiempo – a língua – também foi modernizado em nome do melhor desempenho. A Tiempo Legend 6 preserva a estética da língua tradicional, mas traz uma solução com uma única peça fixa, integrada ao cadarço, que garante mais proteção. Além disso, ela possui uma caixa interna na região intermediária do pé, um calcanhar que se adapta à anatomia do atleta e um forro de microfibra que ajuda a garantir firmeza às passadas.

Esse forro conta com tração na parte de baixo alinhada a peças de silicone na base. Tudo isso faz parte do sistema de tração da Tiempo Legend 6, que conecta a placa ao estofo – e o estofo à meia. A parte intermediária da chuteira é um pouco mais alta do que a lateral, de modo a se ajustar à anatomia do tornozelo. Esse detalhe está marcado por um pequeno Swoosh (logomarca da Nike) na parte interna do lado intermediário.

O contraforte da Tiempo foi desenhado para assegurar firmeza e conforto. Num aceno para a história do modelo, a palavra “Tiempo” surge imponente, estampada na parte de trás do calcanhar. Os Swooshes principais nas duas laterais quase abraçam a chuteira, mas não chegam a se tocar. O cabedal é feito de couro premium, marcado por um pequeno emblema no ponto em que ele se junta ao contraforte, e conta com tecnologia All Conditions Control (ACC).

“A Tiempo Legend 6 é um clássico moderno”, conclui Montgolfier. “O produto alia os materiais e a estética de um ícone à arte e à inovação dos dias de hoje”.

nike-chuteiras-tiempo-6

A Tiempo Legend 6 estará disponível no aplicativo Nike Futebol a partir do dia 29 de novembro, na Nike.com a partir de 1º de dezembro e lojas físicas em 3 de dezembro.

nike-chuteira-tiempo-6-jogadores

Other Articles

Série Treinadores: Jurgen Kloop

Leave a Reply