Mourinho por um fio

O declínio catastrófico dos convincentes campeões da Premier League Chelsea continuou em ritmo acelerado na segunda-feira à noite no Estádio Kings Power do Leicester City, onde uma desorganizada derrota por 2-1 deixou o clube de Londres pairando acima da zona de rebaixamento.

Quanto tempo mais o proprietário Roman Abramovich dos Blues irá tolerar tais performances terríveis é uma dúvida, mas a derrota em Stamford Bridge no sábado contra o vice-lanterna Sunderland certamente irá deixar técnico José Mourinho por um fio.

Leicester recupera seu lugar no topo da Premier League com uma vitória por 2-1 sobre o Chelsea.
Leicester recupera seu lugar no topo da Premier League com uma vitória por 2-1 sobre o Chelsea.

Na última temporada, enquanto marchavam para o título, a equipe de Mourinho tinha uma aura de invencibilidade sobre eles enquanto Leicester de Nigel Pearson, uma equipa que tinha passado a primeira metade da campanha na zona de rebaixamento, pareciam destinado ao rebaixamento.

Como os tempos mudaram! As sorte de ambos os clubes não poderia ser mais diferente. Enquanto a morte do Chelsea continua a confundir o mundo do futebol, o Leicester faz uma grende Premier Legue nesta temporada. Curiosamente, as sementes para o sucesso no Kings Power foram plantadas por Pearson, que dirigiu as raposas para a segurança antes de ser injustamente demitido no verão. Tal era a forma de Leicester no final da temporada que se a liga tinha tivesse sido jogada ao longo dos últimos nove jogos, eles teriam ganho.

Apesar disso, quando os proprietários do clube nomearam como técnico Claudio Ranieri como substituto de Pearson,o Leicester foi imediatamente colocados como favoritos para o rebaixamento que tiveram Chelsea como um dos favoritos para manter seu título. Ninguém discordou ,embora muitos adeptos azuis, lembrando-se do excelente trabalho Ranieri havia feito em sua temporada de quatro anos, em Stamford Bridge, pensou Leicester tinha feito uma escolha sábia.

Ranieri simplesmente manteve o espírito de equipe estabelecido por Pearson e acrescentou sua própria marca tática e habilidades interpessoais pendentes, incutiu uma crença inabalável nos seus jogadores de que eles podem não só vencer o melhor, mas pode realmente ser o melhor. Soa familiar, não é? Sim, estas são as qualidades por qual Mourinho é conhecido, e ainda na segunda-feira à noite a sua equipe o Chelsea parecia um bando de estranhos desentrosados que tinham pouco interesse em jogar para seu técnico.

O plano de jogo de Mourinho deveria ser relativamente simples de executar para jogadores do calibre do capitão John Terry, Kurt Zouma, Cesar Azpilicueta, Branislav Ivanovic, Nemanja Matic e Ramires. Para evitar a pontuação Leicester, o atacante Jamie Vardy e o meia Riyad Mahrez deveriam ser algemado. Antes do jogo, o Foxes tinham marcado 32 gols na Premier League, com 14 deles de Vardy, artilheiro, e mais 10 de Mahrez.

Não é ciência de foguetes, mas pode muito bem ter sido. A dupla Leicester foram autorizados a ter liberdade do campo pelo Chelsea e devidamente causaram estragos. Outra gol deixou Mourinho dizendo que era uma porque eu sinto que meu trabalho foi traído.”

Em 53 minutos o placar estava 2-0. o capitão de 35 anos do Chelsea tinha sido feito de pedestre pelo ritmo de Vardy e Mahrez. Sendo esse o caso, por que Mourinho apostou quando ele teve um homem mais no jovem Gary Cahill, um jogador bom o suficiente para ser um elemento permanente no lado de Inglaterra, disponível? Quem realmente traindo quem?

José Mourinho disse que seu trabalho foi traído
José Mourinho disse que seu trabalho foi traído

A visão de Diego Costa gesticulando na defesa do Chelsea, aparentemente aconselhando-os a acordar, irritou tanto quanto a sonolência do zagueiro dos Blues. As titudes de Costa nesta temporada tem sido cansativa de assistir. Não existe uma “equipe” mas existem “impostores” e é isso que o esquadrão de Mourinho se tornou.

Em última análise, será Abramovich, que decidirá os jogadores estão traindo Mourinho e, em caso afirmativo, por quê. Se o russo decidir que esse é o caso, então o que virá depois? Uma janela de transferências de janeiro?

Na esteira deste último revés, a questão chave que continua a ser respondida é se Mourinho perdeu o vestiário. Lampard disse que não sabia, mas Terry o fez.

Abramovich vai pedir a opinião de Terry ou ele vai manter seu próprio conselho e formar sua própria opinião? Seja qual for o caso, algo tem que acontecer, porque é improvável que o russo fique de braços cruzados e ver os Blues serem rebaixados.

 

Other Articles

Blatter: Real Madrid pode ser punidos

Leave a Reply