
Blatter: Real Madrid pode ser punidos
Real Madrid e Atlético de Madrid estão sendo investigados pela Fifa por contratação irregular de menores e podem ser punidos com pena semelhante a que foi imposta ao Barcelona. É o que diz Joseph Blatter, presidente suspenso da entidade, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo.
De acordo com o cartola suíço, o Comitê Disciplinar da Fifa concluiu as investigações sobre os dois principais clubes da capital espanhola, mas ele ainda não tem conhecimento do resultado, visto que está suspenso de suas atribuições.
“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos separados para o Real e o Atlético de Madrid para as mesma infrações cometidas pelo Barcelona”, afirmou Blatter.
“Eles [os procedimentos] foram concluídos, mas eu não sei quais são as sanções porque eles são um comitê independente e eu estou suspenso, não posso bem caminhar na Fifa”, acrescentou o suíço.
Segundo Blatter, uma vez que o Real Madrid e o Atlético de Madrid teriam violado as mesmas regras que o Barcelona violou, a tendência é que haja punição dos clubes da capital espanhola.
“Se o Barcelona foi penalizado por violar as regras da Fifa, e o Real e o Atlético cometeram irregularidades idênticas, seria nornal puni-los do mesmo modo”, finalizou o presidente afastado da Fifa.
O Barcelona foi punido com um ano de proibição de inscrever novos jogadores depois que a entidade máxima do futebol concluiu que o clube catalão havia violado as regras de contratação de jogadores menores de idade.
Desde então, o Barça até contratou reforços, como Arda Turan e Aleix Vidal, mas eles não puderam estrear pelo clube uma vez que não estão inscritos em nenhuma competição. A punição ao clube catalão se encerra em janeiro de 2016.