
David Silva apoia Pellegrini
Os torcedores do Manchester City parecem estar junto do atual técnico Manuel Pellegrini, apesar de um início de temporada inconsistente.
O craque do Manchester City David Silva confirmou perto do confronto decisivo de segunda-feira com o Arsenal que ele e seus colegas estão “muito felizes” com o técnico Manuel Pellegrini e estão se concentrandos apenas no presente.
Pep Guardiola está novamente sendo fortemente ligado com o City depois de anunciar que ele irá deixar o Bayern de Munique, quando seu contrato expirar no final da temporada.
Pellegrini insistiu na semana passada que essa conversa não o incomodava e Silva afirma que os jogadores não serão afetados.
O espanhol disse: “Estamos todos muito felizes com Manuel e não é algo que nós olhamos para o dia de hoje e nem o que vai acontecer no verão.”.
O City – que venceu a Premier League e Capital One Cup com Pellegrini em 2014, mas atualmente é o terceiro lugar na tabela, um ponto atrás do segundo colocado Arsenal.
O Jogo de segunda-feira poderia revelar-se fundamental para a corrida pelo título e, embora Silva sublinhou o jogo não vai “definir” qualquer coisa nesta fase, ele não tem dúvida Arsenal tem “tudo o que precisam” e – junto com o pacote surpresa Leicester – eles são os seus ” rivais diretos. ”
O jogador de 29 anos também expressou sua admiração pelo lado dinâmico de Arsene Wenger, e admite que se o City não vencer o campeonato, ele ficaria feliz em ver os Gunners levar o título.
“Você sempre se sente mais atraído por pessoas que tem a mesma maneira de jogar”, disse Silva.
Silva, é jogador do City desde 2010, ganhou todos os principais títulos pelo clube Inglês e honra internacional em sua carreira, mas diz que sua motivação é tão forte como sempre.
“Para mim não é difícil [ser motivado] porque eu quero ganhar, ganhar e ganhar”, disse ele.
“Eu não sei o que acontece com outros jogadores ou o que está em suas cabeças, mas para mim – apenas ganhar.
“Um dia, isto vai acabar. E o dia que eu sentir que eu não quero mais ganhar será o dia encerrar a carreira.”

O ex-Valencia expressou seu desejo de jogar em sua terra natal, Las Palmas, em Gran Canaria, em algum momento, e não tem medo com a perspectiva de aposentadoria -, mas faz questão de salientar que ele está focado em cumprir os quatro anos restantes de seu contrato City.
“Eu não olho para o fim da minha carreira com medo”, disse Silva.
“Eu estive longe de casa por muitos anos. Claro, eu estou ansioso para passar um tempo com meus amigos e família, mas há mais anos ainda pela frente. Estou muito feliz aqui e quero cumprir meu contrato completamente. Em seguida, nós veremos.”
O City poderia ser impulsionado pelo retorno de Sergio Aguero, no Emirates Stadium, e o próprio Silva tem tentado entrar no ritmo depois de voltar de uma lesão no tornozelo no final de novembro.
Ele teve muitos problemas de tornozelo nos últimos anos e teve que jogar com dor antes, mas diz que isso não está em sua mente quando ele entra em campo.
Silva disse: “No momento eu estou bem, no ano passado, houve jogos em que eu joguei e tive que tomar uma injeção.
“Dois anos atrás, quando ganhamos o campeonato, eu joguei durante meses com dor e tive que tomar injeções. Mas é algo que você tem que fazer para a equipe e para o clube.
“Claramente eu tenho que cuidar deles porque ambos foram danificadas ao longo dos anos por futebol.
“Mas quando você entra em campo, não há segurança que você pode ou não pode se machucar. Então, quando eu jogo, eu não penso sobre isso.”