Notas para jogadores do Arsenal contra o City

A equipe Futebol no Planeta discutiu a vitória do Arsenal sobre o Manchester City na Premier League, observando talento ofensivo do Arsenal.

Depois conseguir mais 3 pontos contra o City, Mesut Ozil disse que os Gunners estão crescendo em confiança.

Foi uma grande noite para o Arsenal no Emirates com gols de Theo Walcott e Olivier Giroud ajudou-os a chegar a uma vitória por 2-1 sobre o Manchester City na segunda-feira. O tento tardio de Yaya Toure fez com que as fases finais do jogo fosse mais nervosa do que deveria ter sido, especialmente porque os Gunners perderam algumas boas chances de definir o jogo antes do City marcar.

Mais uma vez, Mesut Ozil provou ser o centro criativo da equipe de Arsene Wenger com duas assistências. Mas o crédito também é para os homens que definiram essas oportunidades com qualidade.

Primeiro, o chute de Walcott deixou Joe Hart agarrando o ar, enquanto Giroud ,um atacante cujo a velocidade nunca será ser uma arma, teve um brlo movimento para o segundo gol que foi excelente. Sua finalização entre as pernas do goleiro do City foi clínico.

Havia chances de Joel Campbell e Aaron Ramsey tornar o jogo seguro antes do gol de Toure, mas havia também maturidade nos estágios finais, quando a equipa de Wenger conseguiu uma sequência de lançamentos laterais para matar o tempo e ver o jogo passar.

Foi como uma vitória de divisor de águas para o Arsenal – se eles fizerem as contratações certas em janeiro, e continuar a mostrar o esforço e solidariedade que eles fizeram esta noite, esta é uma corrida pelo título que poderia seguir até o final.

Avaliação do Jogador es

Goleiro – Petr Cech, 8 – O internacional checo não teve chance com o belíssimo chute de Toure, mas no geral, ele era uma presença segura no gol.

Defesa – Héctor Bellerín, 8 – Ele tem lutado para estar em forma, mas esta noite ele foi consistente e forte, trabalhando duro defensivamente. Raheem Sterling foi trazido no segundo semestre, mas ele ficou sem nenhuma alegria perto do jovem espanhol.

Defesa – Per Mertesacker, 8,5 – Se posicionou excepcionalmente bem. Ele parecia estar sempre no lugar certo na hora certa, fazendo nove desarmes, cinco desarmes aéreos e ganhou 100 por cento de seus duelos aéreos.

Defesa – Laurent Koscielny, 8 – Tentou fazer as coisas acontecerem no primeiro semestre, quando o Arsenal não estava bem nos jogos ainda, mas sua tendência para tentar ganhar a bola alta, quase custou caro quando Kevin de Bruyne que teve um fantástico primeiro semestre teve a oportunidade de colocar o City na frente.

Defesa – Nacho Monreal, 8,5 – Indiscutivelmente o melhor lateral-esquerdo na Premier League; defensivamente forte.

arsenal-mesut-ozil-campeonato-inglês-futebol-premier-league
Mesut Ozil foi mais uma vez o homem do jogo para o Arsenal na segunda-feira.

Meio-Campo – Mathieu Flamini, 7.5 – Um pouco profundo demais, permitindo ao City muito espaço, mas no segundo tempo melhorou e compensou uma falha de Ramsey.

Meio-Campo – Aaron Ramsey, 7.5 – Uma das grandes qualidades de Francis Coquelin é a sua capacidade de fazer interceptações em tempo hábil. Ramsey tomou aquele manto esta noite, fazendo quatro para ajudar a anular jogadores de ataque do City. Poderia ter feito mais no terço final, porém, é o momento que geralmente ele é mais forte.

Meio-Campo – Mesut Ozil, 9 – Mais duas assistências, e cada vez que ele pega na bola, você sente como ele pode fazer algo acontecer. Como ele foi retirado antes do final de partida, Wenger revelou após o jogo que ele tinha estado doente durante toda a semana.

Meio-Campo – Joel Campbell, 8 – Ele perdeu uma ótima oportunidade de selar o jogo para os Gunners, e que teria coroado seu trabalho duro. Mesmo que haja algumas deficiências no seu jogo, seu esforço e empenho têm sido extremamente importante nas últimas semanas.

Meio-Campo – Theo Walcott, 8.5 – Eu não sei como ele faz isso. Um momento você está querendo saber onde ele está, no seguinte ele faz um chute brilhante vencendo um dos melhores goleiros da liga. Trabalhou duro defensivamente o que não é uma das suas qualidades habituais.

Atacante – Olivier Giroud, 8,5 – Outro gol para o francês que continua a fazer os críticos engolirem suas palavras. O trabalho que ele faz através de sua própria contra entre os zagueiros é extremamente admirável.

Substituições:

Meio-Campo – Kieran Gibbs, 6.5 – Tem sido uma mudança defensiva confiável recentemente, mas não chegou a entrar no ritmo do jogo.

Meio-Campo – Alex Oxlade-Chamberlain, sem nota – Substituíu Ozil e foi muito cauteloso nos 15 minutos em que jogou.

Meio-Campo – Calum Chambers, sem nota – Uma mudança para gastar o tempo que o Arsenal precisava até o apito final.

Other Articles

Suarez & Neymar: Quem precisa Messi?

Leave a Reply