Herois e Vilões: Mesut Ozil estrela, Matic falha na Premier League

Analisamos o melhor e o pior do pós-Natal da Premier League e encontramos dois goleiros e um craque alemão liderando o caminho …

HERÓIS

Se não fossem para Thibaut Courtois e David De Gea, Manchester United ou o Chelsea estaria experimentando um Ano Novo muito desconfortável agora. Pode haver deficiências em ambas as equipes, mas pelo menos eles estão bem definido entre as traves. O United foi a melhor equipa, mas o Chelsea teria tomado os pontos se não tivesse sido por De Gea. Quanto a Courtois, suas defesas incríveis impediram o Chelsea de tomar chumbo no segundo tempo no eventual empate em 0-0. Ambas as equipes precisam ser reconstruídas, mas certamente não teram que se preocupar em mudar os goleiros.

O Arsenal apareceu para fazer uma decisão para seguir em frente rapidamente e esquecer a horrível surra por 4-0 em Southampton no Boxing Day e o pobre Bournemouth pagou o preço. Eles lutaram muito, mas não foi o suficiente para anular Mesut Ozil. Com boas assistências nos Gunners na vitória por 2-0 significa que ele está agora criado mais gols nesta temporada do que todo o plantel do Aston Villa, mas foi a maneira pela qual ele operava que deve ter desmoralizado os visitantes. Os passes reversos, o movimento – ele está absolutamente imparável agora.

Contra Bournemouth, Mesut Ozil fez outro jogo convincente para ser o melhor jogador da Premier League até agora.  nenhuma razão para que um time como o Spurs não seja considerado sérios candidatos. E e
Contra Bournemouth, Mesut Ozil fez outro jogo convincente para ser o melhor jogador da Premier League até agora.
nenhuma razão para que um time como o Spurs não seja considerado sérios candidatos.

Três vitórias e o Tottenham está de volta na corrida pelo título mais estranho na memória recente. Mauricio Pochettino tem girado seus jogadores cuidadosamente e este Natal e foi o suficiente para vencer fora de casa um espirituoso Watford, por 2-1, em Vicarage Road . Ninguém esperava que o técnico argentino conseguisse um desafio de título nesta temporada, mas como nem Arsenal, nem Manchester City são capazes de encontrar consistência, não há nenhuma razão para que um time como o Spurs não seja considerado sérios candidatos. E esse status significa que Pochettino merece enorme crédito.

Outro técnico que pode olhar para trás sobre o período festivo com grande satisfação é Mark Hughes. Apenas de dois dias depois de a sua equipa vencer o United, e pregar mais um prego no caixão de Louis van Gaal, com uma vitória por 2-0, um inalterado 11 inicial foi para Goodison Park e saiu por cima, 4-3, num encontro emocionante. Você só precisa olhar para os nomes da frente do Stoke para ver o que Hughes fez aqui. Você só tem que assistir Ibrahim Afellay. Marko Arnautovic, Xherdan Shaqiri e Bojan Krkic imaginando o quão longe ele ainda pode levar este clube.

E o progresso no estádio King Power com empate 0-0 de terça-feira com o Manchester City pode ter parecido um resultado ruim para alguns. Nove meses atrás, eles teriam considerado um grande resultado. Agora eles podem se igualar a uma das equipes mais caras do mundo. Quem sabe o que 2016 trará para o Leicester City, mas por agora, vamos saudá-los pelo que eles fizeram em 2015. A partir da incrível recuperação de Nigel Pearson e a taxa extraordinária de Claudio Ranieri ao topo da tabela, eles deram a uma esperança para equipe .

VILÕES

É muito fácil esquecer que o Chelsea foi os campeão de uma das ligas mais competitivas do mundo no início deste ano. Eles foram para Old Trafford em clima calmo, a ousadia de atacar apenas se deu quando seus anfitriões, inadvertidamente, deixavam a defesa aberta. Na a maior parte da noite eles se seguraram, e simplesmente achavam que eles seriam capazes de aguentar. O plano de Guus Hiddink funcionou até certo ponto, mas não é a mentalidade que você espera dos campeões. No primeiro turno, eles estão apenas a três pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento e é fácil perceber o porquê.

Deve ter havido vários momentos nesta temporada quando Nemanja Matic concluiu que as coisas realmente não poderia ficar pior, e ainda assim ele sempre encontra novos caminhos para sondar. Uma decepção em termos defensivos nesta temporada, Matic misturou-se na segunda-feira à noite a uma exibição de inutilidade espetacular, perdeu um gol incrível ao ficar livre na cara do gol. Sessenta segundos depois, foi-lhe concedida uma chance de fazer as pazes, apenas para bem longe do gol. Talvez 2016 seja melhor para ele.

Nemanja Matic teve outro desempenho insatisfatório no Chelsea, perdendo sua melhor chance de gol contra o Man. United.
Nemanja Matic teve outro desempenho insatisfatório no Chelsea, perdendo sua melhor chance de gol contra o Man. United.

Em muitos aspectos, o Everton é um time de futebol maravilhoso. Eles passaram seus recursos relativamente limitados bem, eles foram corajosos o suficiente para motivar seus jovens e eles jogam um futebol de uma forma que é tão fácil aos nossos olhos, porém difícil de executar. E ainda quando se trata da pequena questão de realmente ganhar jogos de futebol, eles são profundamente irritantes. A equipa de Roberto Martinez conseguiu apenas uma vitória em seus últimos seis jogos, um recorde ruim, terrível dado que os oponentes eram o Bournemouth, Crystal Palace, Norwich, Leicester, Newcastle e Stoke. Eles poderiam estar no top seis agora.

Como rapidamente as vitórias mais de Liverpool e Spurs sairam da memória. O Newcastle United continua na zona de rebaixamento para tentar se salvar novamente após um período pós-Natal inútil. Proprietário Mike Ashley tinha razão de não julgar Steve McClaren no início da temporada, quando era demasiado cedo para avaliar o seu desempenho, mas estamos na metade da temporada agora sem qualquer melhoria visível. Ele deve encontrar uma maneira de persuadir um melhor desempenho para estes jogadores. Ashley gosta de dinheiro e há uma abundância dele no caminho através do novo acordo de TV. Isso não seria um bom momento para ser rebaixado.

O Céu ajuda aqueles que se ajudam e assim os anjos terão pouco tempo para o Aston Villa em 2016. O que Micah Richards estava fazendo quando deixou Jonny Howson livre para fazer o primeiro gol? O que todos estavam fazendo quando Dieumerci Mbokani foi capaz de fazer o que quis com espaço para o segundo gol? O que estava acontecendo quando … oh, você sabe o quê? Esqueça. Não há sentido. Se Remi Garde tiver vergonha, ele vai fugir no meio da noite, editar o seu CV e fazer o seu melhor para fingir que isso nunca aconteceu.

 

Other Articles

Leave a Reply