
Wendell Lira supera Messi e ganha Prêmio Puskas 2015
Wendell Lira ganhou o Prêmio Puskas 2015 pelo seu gol de bicicleta giratória, jogando pelo Goianésia pelo campeonato goiano.
Lira, de 27 anos, atrapalhou o favorecido Lionel Messi, que foi um dos finalistas com um gol pelo Barcelona contra o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei em maio.
O brasileiro foi homenageado na cerimônia da Bola de Ouro na segunda-feira em Zurique, onde Messi mais tarde assumiu o topo da honra como o melhor jogador do mundo.
“É uma honra estar aqui para vendo jogadores famosos que eu tenho tinha visto apenas na tela antes”, disse Lira ao aceitar o prêmio. “Agradeço a minha família e todos aqueles que votaram em mim. Gostaria de agradecer a minha esposa e minha filha.”

Lira recebeu 46,7 por cento dos votos, bem à frente de Messi 33,3 por cento e 7,1 por cento para Alessandro Florenzi de Roma pelo seu gol contra Barcelona na Liga dos Campeões.
O Gol de Messi que abriu o placar na conquista da Copa do Rei 2014-2015, quando ele recebeu a bola no meio de campo do Athetic e passou batido por quatro homens antes fazer o gol.
Messi nunca ganhou o Prêmio Puskas.