Real Madrid e Atlético de Madrid são proibidos de contratar

O Real Madrid e Atlético de Madrid foram proibidos de registrar novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferência, anunciou a FIFA.

A Comissão Disciplinar da FIFA anunciou que os dois clubes “violaram várias disposições relativas à transferências internacionais ” de jogadores com menos de 18 anos.

Os clubes violaram o artigo 19 do Regulamento da FIFA relativo ao Estatuto e Transferências de Jogadores, que abrangem a proteção dos menores, bem como o artigo 5 sobre o Registro de Jogadores e artigo 9º sobre a exigência de um Certificado Internacional de Transferência para cada assinatura.

Eles serão autorizados a contratar jogadores na janela de transferências decorrente mas serão proibidos de fazer adições a seus esquadrões até o fina da temporada 2016-17.

O comunicado do organismo que tutela o futebol mundial acrescentou: “Ambos os clubes estão com uma proibição de transferência que os impede de registrar quaisquer intervenientes a nível nacional e internacional para os próximos dois períodos de registros completos e consecutivos por violar os artigos 5, 9, 19 bem como os anexos 2 e 3 do Regulamento relativo ao Estatuto e Transferências de Jogadores .

“A proibição de transferências não afeta o período de registro atual, uma vez que a janela se abriu antes das decisões serem notificadas, aplica-se a cada clube como um todo – com exceção das equipes femininas, futsal e futebol de praia – e não impede a liberação de jogadores “.

A FIFA também disse que o Atlético havia sido multado em 900.000 francos suíços (€ 822.600) e o Real tinha sido multado em 360.000 francos suíços (€ 329.000) e que “para ambos os clubes foram emitidos uma repreensão e dado 90 dias para regularizar a situação de todos os menores jogadores em causa. ”

O Barcelona terminou agora a proibição de transferências que expirou no início deste mês.

A FIFA suspendeu a proibição do Barça na sequência de um apelo em abril 2014, o que permitiu ao clube comprar e registrar jogadores nesse verão, com a sanção de se tornar ativo na janela de janeiro de 2015.

Houve especulações há algum tempo de que os dois clubes Madrid seriam punidos, com o presidente da Fifa Sepp Blatter dizendo no mês passado: “Se o Barça enfrentou sanções por violar as regras da FIFA e os dois clubes de Madrid cometeram as mesmas infrações, então é normal que eles enfrentem sanções semelhantes. ”

A FIFA abriu uma investigação no ano passado sobre a violação das transferências de jovens para o Real Madrid.
A FIFA abriu uma investigação no ano passado sobre a violação das transferências de jovens para o Real Madrid.

Em maio do ano passado, o Real Madrid tinha negado um relatório que teria trazido 25 jovens chineses com idade inferior a 14 anos para viver e desenvolver-se como jogadores de futebol na Espanha.

Em janeiro de 2015, o AS tinha publicado um relatório especial sobre a dependência dos clubes de La Liga em jovens estrangeiros em que foi alegado que o Atlético tinha muitos jogadores não espanhóis na sua escola de juniores, com 43 jogadores de 26 países diferentes. Ele disse que 21 deles tinham idade inferior a 16 anos na época.

O Presidente do Barcelona, ​​Josep Maria Bartomeu, cujo clube falhou em um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto, criticou repetidamente as regras da FIFA sobre as transferências de jovens e disse a um ano atrás que ele não queria ver o rival Real punidos com o mesmo resultado.

A FIFA tem defendido seus regulamentos e disse no comunicado: “A FIFA trabalha duro para proteger os direitos dos jogadores com menos de 18 anos – seja homem ou mulher, amador ou profissional.

“Isto é feito através da aplicação de regulamentos que proíbem a transferência internacional de menores ou o primeiro registro de menores em um país diferente do seu, exceto em circunstâncias específicas (cf. art. 19 do Regulamento), que deve ser aprovado pelo sub-comitê nomeado pelo Comite do Estatuto dos Jogadores.

“Como tal, as disposições relativas à proteção de menores devem ser estritamente aplicadas. Isto foi confirmado em várias ocasiões pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte. A abertura para exceções além das cuidadosamente elaboradas e incluídas nos regulamentos levaria inevitavelmente a casos de fraude .”

Other Articles

Espanholização?

Comments (2)

  1. Clubes da Premier League podem enfrentar punição de transferência | Futebol no Planeta

    […] Real Madrid e Atlético de Madrid são proibidos de contratar […]

  2. Rodrigo Bentancur está feliz no Boca | Futebol no Planeta

    […] recém imposta proibição de transferência de FIFA que vale para as duas próximas janelas do mercado pode forçar o time do Bernabeu a mover-se […]

Leave a Reply