
Clubes da Premier League podem enfrentar punição de transferência
O diretor geral do Real Madrid Jose Angel Sanchez afirmou que a Fifa está olhando para clubes da Premier League sobre violações das mesmas regras que proibiu transferências do Atlético e Real Madrid na semana passada.
O comitê disciplinar da Fifa disse que os dois clubes de Madrid “violaram várias disposições relativas à transferência internacional e primeiro registro” de jogadores com menos de 18 anos de idade e ambos foram foram proibidos de fazer transferência nas duas próximas janelas e ainda foram multados.
O Barcelona teve uma proibição semelhante sobre o mesmo assunto e só agora foi autorizado a inscrever jogadores novamente, mas Sanchez deu uma série de entrevistas de rádio para a mídia espanhola, alegando que a Premier League é também um alvo.
“Eu tenho relações com clubes britânicos e eu sei um fato que em muitos destes casos, as investigações disciplinares já começaram há algum tempo”.
“Eu imagino que os recursos da FIFA para estas investigações são limitados e a FIFA não pode fazer tudo ao mesmo tempo, mas eu tenho a impressão de que isso está sendo feito a nível europeu e que mais casos se seguirão, um após o outro.”
O Chelsea foi proibido em 2009 de assinar com Gael Kakuta do Lens, mas a decisão foi anulada pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte e Sanchez insistiu que alguns clubes da Premier League já estão sob investigação.
“Por causa do meu trabalho eu tenho um monte de relações com os clubes ingleses e eu sei sobre um fato que a FIFA já abriu investigações sobre alguns deles, eu não sei se ele já atingiu o estágio disciplinar”, disse à Onda Cero em uma entrevista separada.
“Tenho a sensação de que a FIFA quer fazer isso em todo o mundo. Tenho a sensação de que haverá um monte de casos nos próximos anos.”