
Autor de “Super Campeões” comemora visita do Barcelona, ao seu estilo
Já se passaram quatro anos desde que o Barça pôs os pés em solo japonês, e o criador do mangá de futebol Yoichi Takahashi comemorou sua visita com uma obra de arte especial.
O futebol é o esporte mais popular do mundo. Na verdade, a sua popularidade está aumentando rapidamente no Japão, onde em gerações passadas quem desempenhova era o baseball. No entanto, com o sucesso da equipa nacional das mulheres e a força da equipa nacional dos homens, o esporte está rivalizando com o beisebol como o passatempo nacional.
Uma olhada apenas no manga e podemos saber o quão popular é o futebol no Japão. Um dos títulos mais populares da Shonen Jump é o manga esportivo com foco no futebol Super Campeões. Escrito e desenhado por Yoichi Takahashi, que conta a história do jogador de futebol Tsubasa Oozora.
Para celebrar o retorno do Barcelona ao Japão para o Mundial de Clubes da FIFA, Takahashi, que tem sido um defensor do clube de futebol muito popular, chamou alguns de seus jogadores de estrela em seu estilo instantaneamente reconhecível. A ilustração foi apresentada à equipe em sua recepção oficial realizada em Tóquio e fãs do Barça podem baixar uma cópia do desenho através do website Barcelona.
The artist Yoichi Takahashi shows his support for Barça https://t.co/lM1wrp0bBs#JapanFCBpic.twitter.com/Ij3eJNfe5t
— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 19, 2015
Takahashi incluiu cinco jogadores do Barcelona em seu desenho: Neymar da Silva Santos Júnior, Andrés Iniesta, Lionel Messi, Luis Alberto Suárez e Gerard Piqué.
Os fãs do Barcelona no Japão como Takahashi deve ter ficado incrivelmente felizes com a vitória no Mundial de Clubes da FIFA, mas também decepcionados com a equipe tendo deixado o país. Eles esperam que não levem mais quatro anos para a equipe retornar para o Japão.
Nesta segunda-feira, foi publicado o vídeo desse encontro e, diga lá, quem não queria de ganhar um desse do seu time?