Victor Osimhen – O novo Drogba

A Nigéria defendeu o título da Copa do Mundo Sub-17 e venceu Mali por 2:0 em uma final totalmente Africana no Chile. O “The Golden Eagle” também tomou o centro do palco quando ele veio para os prêmios individuais.

O Capitão Kelechi Nwakali ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador do torneio. Com 10 gols, um novo recorde do torneio, o atacante Victor Osimhen ganhou a Chuteira de Ouro, bem como a bola de prata como segundo melhor jogador da competição.

A Nigéria conquistou o seu quinto título histórico do mundo. E a nação tem um só homem, ou melhor, um menino, para agradecer por seu mais recente sucesso.

Algum tempo atrás, ninguém poderia ter previsto que Victor Osimhen iria quebrar o recorde do torneio de maior número de gols marcados.

Ele era o favorito para ganhar a Bola de Ouro Adidas, tendo marcado 39 gols em 71 partidas pelo seu país, mas o menino foi um passo além e iria mudar a história.

“Jogar pelos Águias douradas aumentou a minha confiança, mas eu não me vejo especial entre os meus companheiros de equipe. Eu sonhei em jogar pela seleção nacional e gradualmente, eu venho me estabelecendo pela a equipe Sub-17. Eu realmente agradeço a Deus por me ajudar a fazer parte desta equipe. Na escola, eu joguei em algumas competições, mas não há nada como jogar pela equipa nacional. O Sucesso da equipe vem em primeiro lugar e é sempre minha aspiração marcar gols para a equipe quando me dão a oportunidade de jogar “, observou Osimhen.

O último record foi realizado conjuntamente por Florent Sinama-Pongelle da França e Souleymane Coulibaly da Costa do Marfim – ambos com 9 gols. No entanto, a máquina de ataque da Nigéria ultrapassou a marca marcando um total de 10 gols. Ele também se tornou o primeiro jogador a marcar pelo menos um gol em todos os sete jogos do torneio.

O menino, cujo nome significa “Deus é bom” nasceu em 29 de dezembro de 1998 e ele está jogando atualmente pelo Strikers Academy da Nigéria como atacante. O jovem nigeriano admitiu que um número de indivíduos tiveram um papel decisivo na sua carreira.

“Ainda que eu tenha nascido com o talento, eu também aprendi a jogar futebol assistindo meu irmão mais velho. Ele costumava jogar como atacante para a equipe sênior de um clube de bairro. Entrei para o clube mais tarde e eu aspirava ser melhor do que ele. Ele não jogou futebol por muito tempo porque ele também era um vendedor de jornais nas ruas de Lagos. Nada me interessava mais do que jogar futebol e eu realmente agradeço a Deus por onde estou hoje. “

Mas, tudo poderia ter sido radicalmente diferente para o jovem atacante de 1,85 m de altura.

O mais novo de uma família de seis, o jogador revelou que ele vendeu bugigangas no estrada para contribuir para a renda da família antes de encontrar o futebol. Além do perigo de tráfego em sentido contrário, os vendedores muitas vezes tinham que correr para recuperar o atraso com o excesso de velocidade dos carros a fim de receber o pagamento de seus itens.

Para uma criança tão jovem, há também o perigo de perder o salário que você conseguiu fazer com valentões ou carteiristas. Como Solace Chukwu do Goal.com notou, Osimhen deve ter aprendido a levantar-se para si mesmo e estar ciente do que acontece ao seu redor.

Eu vendia coisas como água no tráfego, mas eu sabia que a única coisa que eu queria fazer era jogar futebol apesar de eu ter outros talentos “.

Ele sobreviveu a uma infância muito pobre e está agora no caminho certo para seguir os passos do ex-Jogador Africano do Ano e lenda da Costa do Marfim, Didier Drogba, por quem tem grande admiração.

“Drogba tem sido sempre uma fonte de inspiração para mim porque ele é o tipo de jogador que não desiste e eu gosto de seu espírito de luta. Ele é muito apaixonado – sempre sério no campo e qualquer que seja a circunstância, ele iria tentar marcar para a sua equipa “.

Osimhen pode seguir os passos de seu ídolo mais cedo do que pensa, com o Liverpool e Tottenham mostrando interesse.

Os Reds em particular parecem estar impressionados, tendo supostamente preparando uma oferta £ 700.000 para assinar com o jovem atacante. O Chelsea e Manchester City também são compreendidos para ter correspondido a oferta do Liverpool.

Victor Osimhen é uma nova estrela do futebol. Ele fez história no Chile, mas o seu maior guia no jogo ainda descansa nas palavras do ex-capitão da Inglaterra Alan Shearer ” O futebol não é apenas marcar gols e sim ganhar ‘.

Veja um pouco mais do jogador:

Other Articles

Leave a Reply