Mkhitaryan da Créditos a Tuchel por ter ficado no Dortmund

O meio-campista Henrikh Mkhitaryan do Borussia Dortmund revelou que Thomas Tuchel é a razão pela qual ele ficou com no clube da Bundesliga nesta temporada.

Depois de sua má forma na temporada passada, o armênio teria sido considerando um jogador longe de Westphalia no verão.

A campeã italiana Juventus foi um dos clubes interessados ​​em assinar com o ex-craque do Shakhtar Donetsk, mas um bate-papo com Tuchel foi o suficiente para Mkhitaryan saber que ele estava no lugar certo em Dortmund.

“Eu o conheci pela em março e ele me convenceu a ficar, ” disse Mkhitaryan.” Eu queria ficar também, porque eu tinha algumas coisas para provar ao povo, para mostrar que eu mereço estar aqui.

“É por isso que eu estou tentando ficar este ano também, para mostrar todas as minhas qualidades para ajudar a equipe a ganhar um monte de jogos. ”

Mkhitaryan tem seis gols e 11 assistências pelo para Dortmund na Bundesliga até agora nesta temporada.
Mkhitaryan tem seis gols e 11 assistências pelo para Dortmund na Bundesliga até agora nesta temporada.

O jogador de 27 anos tem tido uma melhor forma nesta temporada, com seis gols e 11 assistências em 16 jogos da Bundesliga e ele credita a Tuchel a melhoria.

“Estou muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar com ele. Porque realmente, desde a primeira conversa que tivemos, ele me disse: ‘Miki, eu posso levá-lo a um nível de classe alta,’ ” disse Mkhitaryan.

“Em um momento eu duvidei disso, porque eu não estava realmente confiante de que depois de uma temporada ruim que ele poderia me tornar um jogador de alta classe. Mas ele fez isso e eu sou grato a ele.

“Ele apenas dá-lhe a confiança que você precisa e ele permite que você faça o que você pode fazer. E essa é a razão pela qual todos os jogadores da equipe estão todos brilhando neste ano. ”

O contrato do jogador em Dortmund não é até o fim da temporada 2016-17, mas Mkitaryan está esperançoso que Tuchel pode convencê-los a rejeitar ofertas de todos os outros pretendentes potenciais antes disso.

“Espero que sim”, disse ele. “Se ele deu o primeiro passo, porque não o segundo?”

Other Articles

Leave a Reply