Com golaço e milagre, Betis segura pressão, e Real segue a quatro pontos da liderança

Antes da rodada começar, o Real Madrid estava a quatro pontos da liderança do Espanhol. E assim continua. Neste domingo, o clube da capital espanhola empatou com Betis em 1 a 1 no estádio Benito Villamarín. Cejudo, com um golaço, e Benzema, na segunda etapa, marcaram.

Destaque também para o goleiro Adán. Formado no Real, o arqueiro realizou defesas importantes, principalmente no segundo tempo. A melhor intervenção veio aos 33 minutos da etapa complementar, quando defendeu chute de Benzema à queima-roupa.

Com o empate, o time comandado por Zinedine Zidane está na terceira posição com 44 pontos. Barcelona e Atlético de Madri estão com 48 e lideram a competição. O Betis, por outro lado, é o 14º e tem 22 pontos.

Os dois times voltam a jogar pelo Espanhol no próximo fim de semana. O Betis enfrentará a Real Sociedad fora de casa no sábado. O Real, por sua vez, atua no domingo, quando recebe o Espanyol no Bernabéu.

golaço de cejudo

O torcedor do Betis não precisou esperar muito para comemorar. Logo aos sete minutos, Rubén Castro, dentro da área, chutou forte e Navas fez ótima defesa. Na sobra, Fabián ganhou a disputa de corpo com Pepe e ajeitou. Na entrada da área, Cejudo acertou lindo chute de direita no ângulo do goleiro do Real: 1 a 0.

Atrás no placar, o Real demorou para encaixar uma jogada de ataque. Apesar da posse de bola, o primeiro chute perigoso só veio aos 32 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu passe enfiado do lado esquerdo da área, mas chutou torto.

No minuto seguinte, após escanteio, Pepe apareceu livre para cabecear. E mandou para fora. Para completar a sequência de ações ofensivas, o time da capital espanhola reclamou pênalti após Petros pisar no tornozelo de Benzema dentro da área. O árbitro Juan Martínez, no entanto, mandou o jogo seguir.

real empata, adán faz milagre

Com a vantagem no placar, o Betis voltou com uma proposta de jogo mais conservadora de jogo para a etapa complementar. Melhor para o Real, que voltou com domínio, posse de bola e ficou no quase nos minutos iniciais.

Aos cinco minutos, depois de cruzamento para a área, James falhou no arremate à queima-roupa. Na sobra, Modric chutou mascado e Benzema, dentro da pequena área, não acertou a finalização. Cinco minutos depois, James apareceu de novo em uma jogada perigosa: após escanteio, o meia-atacante, livre de marcação, acertou um voleio. O chute, porém, foi no meio do gol e acabou bem encaixado pelo goleiro Adán.

A pressão do Real só deu resultado aos 25 minutos. Na entrada da área, Kroos deu lindo passe enfiado para James. O colombiano, em posição irregular, cruzou para o meio e Benzema completou para empatar.

Foi o 17º gol do francês no Espanhol. Ele é o vice-artilheiro da competição e está a apenas um gol de Luís Suárez, do Barcelona.

Após o gol, quem entrou bem em ação foi o goleiro Adán. Primeiro, aos 32 minutos, ele defendeu ótimo chute de James Rodríguez de fora da área. Na sequência, fez defesaça à queima-roupa em chute de Benzema, depois de bela jogada que envolveu Kroos e Modric. Intervenção primordial para a partida terminar empatada,

Other Articles

Comments (1)

  1. Mourinho no United e rumores de transferência | Futebol no Planeta

    […] Real Madrid caiu mais pontos na corrida pelo título de La Liga depois de conseguir apenas uma empate 1-1 de sua viagem a Sevilha ao jogar com o Real […]

Leave a Reply