
Torcedores do Manchester United estão fartos de Louis van Gaal
Você quer saber quanto tempo pode continuar esta existência monótona de Manchester United sob o comando de Louis van Gaal.
Van Gaal não merece alguns dos abusos on-line pernicioso que tem recebido, mas é uma medida de profunda frustração dos fãs. O Futebol interessa a milhões. É um lançamento e em teoria uma forma de entretenimento. No entanto, o Manchester United parece ter esquecido isso.
Após a derrota em casa no sábado contra o Southampton, David Gill, ex-diretor executivo do clube, que ainda é um diretor, falou na rádio britânica e mencionou seu estilo de jogo. Foi isso que o levou a começar a apoiar o clube desde jovem na década de 1950, apesar de viver cerca de 200 milhas de distância de Manchester.
Conheci Gill, no verão de 2000 e nunca vou esquecê-lo descrevendo a prioridade do clube: “Para se certificar de que nós ganhamos no campo”, disse ele. “O foco principal é compreender a importância de investir no campo. É simples, mas ao mesmo tempo, um problema complexo, mas não vamos perder o foco.”
Depois de muitos anos de manter o foco, ele foi perdido. A partir de um sistema de jovens com poucos recursos para a primeira equipe, os poucos vestígios remanescentes do “United Way” tornaram-se redundantes sob o comando de Van Gaal.
Esta temporada desastrosa não era um pontinho; a equipe tem sido incapaz de recuperar qualquer estilo, porque eles não tinham nenhum até então.

A derrota foi a mais recente de uma longa linha de inaceitáveis performances da equipe, a maioria dos quais vieram em Old Trafford, onde United teve 11 jogos do campeonato sem um primeiro semestre objetivo.
Os fãs no Old Trafford se revoltaram. Enquanto muitos se recusam a perseguir o treinador, no sábado as vaias eram muito mais altas do que qualquer uma que o holandês teria ouvido anteriormente.
Outro torcedor com raiva, Bryan Wilkinson de Manchester: ‘Você costumava ser bom, mas agora você está uma m…’ e vendo uma equipe que olha com medo de seguir em frente, foi o meu ponto mais baixo em Old Trafford desde o meu primeiro jogo em 1968. ”
Esse é o estado de espírito. Se Van Gaal renunciar agora, seria saudado com entusiasmo por aqueles fãs que têm alguma simpatização por ele.
Alguns comentários de jogadores – “. Não podemos insistir muito hoje devemos aprender com isso e nos levantar”, disse Chris Smalling . Claro, os jogadores estão sob contrato e têm limites sobre o que eles podem dizer sobre o seu chefe em público.
Mais de Van Gaal como pessoa, respeitamos o seu recorde e admiramos sua honestidade e abertura. Ele não finge que está está funcionando como treinador do United. E não é injusto julgar um treinador de futebol após 78 jogos no comando.
Mais desconcertante, o United parece estar ficando pior, não melhor. Jogadores regridem ao invés de melhorar sob o comando de seu chefe. O United teve um chute no alvo de Daley Blind, que foi facilmente defendido – contra Southampton.
Então o que acontece agora?
O United tinha um plano claro que Ryan Giggs tomaria o lugar de Van Gaal, de preferência depois de três anos, com uma equipe juvenil de jogadores finos no lugar. Tal situação agora parece implausível. Fala-se de o holandês deixar o cargo, mas isso é novidade para aqueles que o conhecem melhor. Ou ele está à espera de ser demitido para obter uma melhor pay-off?
Na semana passada, o treinador foi ativo na política de transferência do United e vetou a transferência de um jogador que queria se juntar ao clube. Van Gaal também falou como um homem com um plano de longo prazo para o desenvolvimento de estruturas que podem ser construídas por jovens jogadores dentro do clube.
Ele não é o único culpado pelas fortunas gastas do United. Não foi culpa dele, por exemplo, que Charlie Austin cabeceou livre para dar a vitória ao Southampton com sua única bola no alvo, depois do United substituir Adnan Januzaj e conceder um escanteio.
Não é inteiramente culpa de Van Gaal que todo o seu reinado tem sido assolado por lesões de jogadores importantes, mas ele deve ter uma enorme parcela de culpa pelos fracassos. Nem ele pode reclamar sobre o apoio que ele teve. Em que outro clube do mundo ele teria todo esse apoio, tanto financeiramente como emocionalmente? Em nenhum outro lugar.
Mas os fãs não vão ouvi-lo creditar as equipes que vêm a Old Trafford e são difíceis de se bater. Também não irão tolerar Van Gaal dizendo que a equipe tem jogado bem, quando o oposto é muito óbvio.
Com 15 jogos na liga nesta temporada, o United está 10 pontos atrás do topo com sua pontuação mais baixa no total – 37 – nesta fase da temporada nos últimos 25 anos. Setenta pontos é normalmente o suficiente para uma equipe terminar em quarto e foi o total na última temporada do United quando agarrou o último lugar da qualificação para a Liga dos Campeões.
Para chegar a 70, o time que foi campeão 20 vezes teria de ganhar 10 de seus jogos restantes. No momento, não parece que isso aconteça.