
Guardiola diz que Manchester City não vai distrai-lo
Pep Guardiola diz que ele é “como uma mulher” e será capaz de conciliar sua função atual no Bayern de Munique com os preparativos para a vida no Manchester City a partir da próxima temporada.
O City confirmou a nomeação de Guardiola em um contrato de três anos na segunda-feira, encerrando meses de especulação sobre qual seria o seu próximo destino, com Chelsea e Manchester United também tentanto sua contratação.
O catalão, que disse na sexta-feira que o primeiro contato com o City veio “em maio ou junho,” enfrenta o desafio de garantir sua última temporada no Bayern terminando com sucesso em todos os campeonatos possíveis, assegurando ao mesmo tempo já planeje suas ações no Etihad Stadium.
Perguntado sobre como ele iria lidar com isso, ele disse a repórteres em uma entrevista coletiva: “Eu sou como uma mulher, eu posso fazer duas coisas ao mesmo tempo eu posso pensar em ambas as situações, por isso não é problema para mim ”..
O sonho de terminar seu reinado no Bayern com uma Champions League, Bundesliga e Copa da Alemanha ainda é possível e Guardiola insistiu que seu foco está em seu trabalho na Alemanha.
“Eu tive minhas primeiras conversas com [City] em maio ou junho, ” disse ele.” Quando estiver na Inglaterra, falarei mais sobre isso.
“Se as pessoas não confiam em mim, então eu não posso mudar isso. Eu sei que isto é novo para o Bayern de Munique . Um treinador nunca saiu antes, sempre foram eles que se livraram de seu treinador, mas vou estar centrado na equipe até o meu último dia aqui, dando o meu melhor até o último minuto. ”
Bem como as inevitáveis perguntas sobre sua transferência para o City, Guardiola também foi questionado sobre seu relacionamento com seus jogadores em meio a relatos de tensões no vestiário do Bayern.
Ele pediu mais respeito, insistindo ao mesmo tempo que ele não vai deixar que nada interfira na sua tentativa de ganhar mais três troféus antes de deixar o clube alemão no verão.

“Eu já experimentei isso em Barcelona, ” disse ele.” Nós treinadores não ganhamos mais o respeito no mundo, não importa o que dizemos. ”
“Por que você não escreve sobre todas as palavras bonitas que eu digo aos meus jogadores sempre que eu falar sobre os meus jogadores, ninguém está interessado? ”
“Os jornalistas precisam saber que eles estão aqui para falar sobre táticas -.. Três na parte de trás, quatro na parte de trás e assim por diante. Mas eu sei como lidar com isso e vou fazer isso nos próximos quatro meses. ”
O diretor Bayern de desporto Matthias Sammer tinha opinado sobre algumas das críticas recentes, protegendo Guardiola em uma entrevista coletiva no início desta semana.
Guardiola deu de ombros, na sexta-feira, embora dizendo: “. Matthias não estava me defendendo, ele estava defendendo o clube. Eu posso me defender.”
Guardiola também rejeitou rumores na imprensa alemã que Arturo Vidal estaria bebendo durante o treinamento de inverno do clube no Qatar.
“Nós estávamos no Qatar e nos países árabes álcool é proibido”, disse ele.