
Premier League só vai ficar mais difícil no futuro
Chelsea, Liverpool e Manchester United deveriam estar na Liga dos Campeões da próxima temporada e Manuel Pellegrini acredita que a disputa no top 4 só vai ficar mais difícil.
O treinador do City que não estará na próxima temporada no Etihad, com o treinador do Bayern de Munique Pep Guardiola assumindo no verão, ele insiste que é bom para o futebol Inglês ter tanta concorrência.
Pellegrini, que tem sido associado com o Chelsea, disse que gostaria de permanecer na Premier League, embora ele não tenha falado sobre seu futuro em sua conferência de imprensa antes do confronto pela liderença com o líder surpresa Leicester City.
Mas se ele ficar na Inglaterra, o chileno acredita que só vai ficar mais difícil para as equipes de topo, visto que os seus rivais têm agora dinheiro para comprar jogadores de qualidade para competir.
“Eu acho que é muito bom para a Premier League e, provavelmente, no próximo ano outra equipe nova estará envolvida na luta pelo título”, disse ele em entrevista coletiva.
“Aqui na Inglaterra todas as equipes têm um monte de dinheiro para gastar e muitos deles têm jogadores muito bons. Depois de comprar, o que você deve fazer é motiva-los porque o desempenho dos jogadores é importante para a Premier League.”
“As grandes equipes continuarão tentando trazer os melhores jogadores, mas acho que outras equipes podem trazer jogadores diferentes, todos eles são muito bons jogadores e temos visto isto nesta temporada que talvez seja estranho para alguns.”

“Para mim, é a melhor época porque temos uma diferença tão pequena entre uma equipe e outra que cada jogo é uma final.”
O Leicester City é o atual líder da Premier League, enquanto o Tottenham Hotspur segue na terceira posição – apenas cinco pontos atrás.
As raposas têm comprado muito bem. Jamie Vardy, Riyad Mahrez e N’Golo Kante, que têm sustentado o seu sucesso nesta temporada, custaram em torno de £ 7 milhões no total.
E Pellegrini não tem dúvidas de que eles têm a força para ganhar o título.
“Eles podem ganhar e estão demonstrando que podem fazê-lo nesta temporada”, disse ele. “Eu não acho que podemos continuar tendo eles como uma surpresa e eu não acho que podemos continuar pensando que o Leicester não estará envolvido no título até o fim.
“Eles continuam tendo bons jogadores que demonstraram última temporada e na atual o que eles podem fazer. Para mim, não é uma surpresa.”