
Alvaro Pereira pega 8 jogo de gancho no Getafe
O jogador ex-Porto e Inter de Milão Alvaro Pereira que foi do Estudiantes para o Getafe por empréstimo até ao final da temporada, vai ver sua estréia em La Liga retardada depois que foi emitido uma proibição de oito jogos pela Federação Argentina de Futebol por causas de uma briga durante o amistoso de domingo entre o Gimnasia La Plata e os rivais Estudiantes.
A federação confirmou na quinta-feira uma punição de oito jogos para o lateral e seu companheiro de equipe Mariano Andujar, bem como o jogador do Gimnasia Nicolas Mazzola.
Um total de 20 jogadores e funcionários de ambas as equipes tiveram punições por seus papéis no incidente, que viu uma briga em massa sair entre os rivais La Plata após Pereira atingir Facundo na cabeça com um chute de karatê voador. O árbitro Silvio Trucco foi forçado a parar o jogo.
Pereira que já tinha se juntado ao Getafe por empréstimo. A agressão foi considerada tão grave que justifica a punição além do padrão de quatro jogos. O defensor vai servir a suspensão em La Liga e já foi definido que irá perder os próximos jogos contra o Málaga, o Atlético de Madrid, Levante, Celta, La Palmas, Sevilha, Barcelona e Eibar.
O jogador de 30 anos, que ainda vai de chegar em Madrid, poderá estrear contra o Rayo Vallecano. A punição deixa o clube espanhol com apenas um lateral-esquerdo no elenco – Roberto Lago, que está se recuperando de uma lesão. Pereira havia retornado à América do Sul na temporada passada após uma passagem decepcionante pela Inter de Milão. O internacional uruguaio mudou-se para os gigantes da Serie A, depois de ganhar dois títulos da liga e da Liga Europa durante seus três anos com o Porto. Durante seu tempo no San Siro, no entanto, ele fez apenas 33 jogos no campeonato antes de ser enviado para o São Paulo a título de empréstimo e, em seguida, mudar permanentemente para o Estudiantes.
O Getafe está atualmente em 11º na tabela de La Liga.
A Federação Argentina tem sido rígida sobre a violência na liga nos últimos anos e um incidente que aconteceu a apenas alguns dias entre Boca Juniors e River Plate contou com cinco cartões vermelhos.