
Luis Enrique e Fernando Torres batem recorde de 100
Cinco fatos de outro fim de semana em La Liga. O Atletico ganhou, enquanto Barcelona e Real Madrid não convenceram em suas vitórias.
- Record de Luis Enrique
O jogo de número 100 de Luis Enrique no comando do Barcelona não teve o seu melhor desempenho, mas trouxe uma vitória por 2-0 sobre o Levante no domingo que manteve os Blaugrana em primeiro lugar.
Luis Enrique agora contabiliza 80 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com o Barça marcando 282 gols e sofrendo 72. É um recorde melhor do que o do ex-treinador Pep Guardiola. O Barça também está invicto com 28 partidas, igualando o recorde do clube estabelecido por Pep em 2010-11.
O treinador do Barça, caracteristicamente, se recusou a se gabar sobre essas realizações pessoais em sua coletiva de imprensa: “Quando a temporada terminar vou dizer-lhe se foi útil para qualquer coisa”, disse ele.”Tais estatísticas não me dizem nada. Estou interessado em objetivos coletivos e títulos.”
Seu time certamente parece bem definido para continuar fazendo isso.
- Torres também chega aos 100

O Atletico Madrid veio de fora para bater Eibar por 3-1 no sábado à tarde e ficou em segundo lugar na tabela, mas todas as manchetes focaram no feito de Fernando Torres encerrando o placar com seu gol 100 pelo clube.
Foram 19 jogos e cinco meses desde que o gol 99 foi marcado, também contra o Eibar em setembro, em um gol no Vicente Calderon com El Nino, agora com 31 anos, chegando a um excelente cruzamento de Luciano Vietto para só empurrar para o gol vazio.
O contrato de Torres se encerra em junho, e sua segunda passagem no Calderón parece estar quase no fim, mas ele sempre lembrará deste momento. Um momento bem legal no jogo foi no apito final, quando ele foi à procura do olheiro do Atlético Manuel Brinas, que o descobriu quando tinha 10 anos de idade, mais de duas décadas atrás, e deu-lhe a camisa como lembrança.
“É uma honra marcar para este clube, o futuro agora é o próximo jogo e espero terminar a temporada ganhando um troféu. Quando eu me aposentar vou estar de volta aqui.”
- Ronaldo não marca fora de casa

Cristiano Ronaldo também completou 31 anos na sexta-feira passada, mas não foi capaz de comemorar seu aniversário com um gol em uma exibição apagada na vitória por 2-1 do Real Madrid sobre o Granada na noite de domingo.
Karim Benzema colocou o Madrid na frente aos 30 minutos, O substituto Youssef El-Arabi empatou e o Granada segurou o jogo até o o meia Luka Modric fazer um belo gol de fora da área com o tempo quase se esgotado.
Ronaldo puoco se envolveu no jogo e teve três chutes ao gol ao longo dos 90 minutos, sem acertar o alvo. Ele já marcou nove vezes no Bernabéu desde o seu último gol fora de casa em La Liga – no Eibar em novembro.
Com seu suposto líder e melhor jogador lutando para melhorar, acho muito difícil o Madrid conseguir pontos fora de casa no momento. E é por isso que eles permanecem quatro pontos atrás do Barça com um jogo mais jogado.
- Está ficando uma situação constrangedora para Neville

Gary Neville continuou sem vitórias e o Valencia foi novamente batido merecidamente, perdendo por 1-0 em para o Real Betis que não venceu qualquer um de seus últimos 12 jogos em todas as competições.
O Valencia entrou com seis jogadores reservas, e o zagueiro Jose Gaya ainda foi expulso. A insistência de Neville em dizer que a sua equipe está jogando bem e apenas falta um pouco de sorte fazem os jornalistas locais mais experientes se sentirem frustrados e zangados e os especialistas ficam cada vez mais revoltados e acreditam que isso é um probelma em aceitar a realidade.
“Ouvir Neville me da a sensação de que ele não se sentem culpados por nada”, twittou ex meio-campo David Albelda, enquanto ouvia as perguntas e respostas.
O caso de Neville não irá melhorar se continuar ignorando ou rindo de algumas perguntas dos repórteres locais. Brincar com os jornalistas britânicos também não cai bem, especialmente com uma equipa supostamente construída para a Liga dos Campeões que agora luta contra o rebaixamento.
Ele pode ter entrado em um clube que teve 13 treinadores e nove presidentes de clube nos últimos 12 anos, mas seus resultados são constrangedores agora.
- Malaga atropela Getafe
Na sexta-feira à noite em La Rosaleda, o Malaga atropelou o Getafe por 3-0.
O placar foi aberto com um belo gol do Malaga de Juanpi, que driblou dois jogadores na lateral e marcou um golaço, o seu terceiro gol em três jogos.
“Foi um jogo muito completo para nós, nós tivemos tudo sob controle”, disse o técnico Javi Gracia. Seu time está bem organizado e agora tentarão uma vaga na Europa League.