Leicester pode deixar o Arsenal fora da corrida pelo título

Analisamos os jogos da Premiere League do fim de semana e destacamos 5 pontos chave.

  1. Como o Leicester vai lidar com o aumento das expectativas?

A vitória de cair o queixo Leicester City por 3-1 no Manchester City na semana passada mostrou que todos nós temos de entrar em acordo com as raposas como candidata ao título. Qualquer um que desacredite ainda certamente será convertido se repetirem o feito contra o Arsenal no domingo. Mas Claudio Ranieri deve lidar com um novo problema que se chama “expectativa”. É um tipo diferente de pressão. Mesmo o treinador do Arsenal Arsene Wenger tem alimentado nos meios de comunicação que o Leicester são agora favoritos ao título. O Arsenal tropeçou e agora é a vez dos Foxes ser a equipa que todos querem derrotar, ou pelo menos evitar de perder.

Em setembro, o Arsenal bateu Leicester por 5-2, num jogo que totalizou 43 chutes – uma das duas únicas derrotas do time de Ranieri. Foi um encontro gloriosamente absurdo de ataque contra o ataque em que Arsenal prevaleceu. Os adversários não devem jogar muito no ataque, pressionando alto e, assim, se abrindo como fez o City no último sábado. Não importa a tática, apenas uma vitória vai fazer diferença para o terceiro colocado e ter o líder Leicester ao seu alcance.

  1. Manchester City bater o Tottenham?
manchester_city-tottenhan-campeonato_ingles-futebol_ingles-premiere_league
O Tottenham estava mal quando bateu o Manchester City por 4-1, em setembro.

O Manchester City jogou muito exposto contra o Leicester. Embora dois dos três gols das raposas vieram de bola parada, a ameaça de mais humilhação permaneceu com o time de Manuel Pellegrini sem a implacabilidade de sua oposição. O Leicester foi mais rápido com bolas soltas e mais rápido nos contra ataques. Qualquer coisa parecida com uma repetição deste desempenho contra o Tottenham no domingo não será aceitável.

Falando depois da vitória da semana passada  por 1-0 para o Spurs , o treinador derrotado do Watford Quique Sanchez Flores comparou a equipe do norte de Londres com “animais”, tal era a sua ferocidade. Mauricio Pochettino tem à sua disposição uma colheita insaciável dos jogadores, que bateram o City por 4-1 em setembro. Martin Demichelis, que, em particular, teve um jogo pobre contra o Leicester, voltará a ter seu trabalho perturbado com a habilidade de Dele Alli & Compania. Com foco no Leicester, o sonho do título permanece para os Spurs.

  1. Quem é mais frágil: Aston Villa ou Liverpool?
jurgen_kloop-liverpool-campeonato_ingles-futebol_ingles-premiere_league
O Liverpool de Jurgen Klopp está em nono na tabela da Premier League.

Liverpool e Aston Villa estão encenando algo semelhante a um renascimento, apesar do consenso geral de que eles estão condenados, não importa o que eles fazem – oito pontos ainda os separam de segurança com 13 jogos pela frente.  Nem tudo está indo conforme o planejado para Jurgen Klopp, cuja equipa mostra lampejos de genialidade, mas também uma tendência preocupante a entrar em colapso.

  1. Como o Chelsea irá lidar sem Kurt Zouma?
Kurt_Zouma-chelsea-campeonato_ingles-futebol_ingles-premiere_league
Kurt Zouma fez 23 jogos na Premier League nesta temporada.

Os gritos de dor do defensor do Chelsea Kurt Zouma quando caiu em campo no último empate por 1-1 de domingo contra o Manchester United foram assustadores e não mostram nada favorável para o jogador de 21 anos. Ele mesmo confirmou que ficará afastado por seis meses com uma lesão dos ligamentos cruzados anterior. Durante uma temporada totalmente miserável para o campeão Chelsea, Zouma tem sido uma das poucas luzes brilhantes. O internacional francês tem sido um encaixe ideal para os experientes. Agora, colocar Gary Cahill em seu lugar, um jogador tentando recomeçar sua campanha perto de representar a Inglaterra no Euro 2016, pode ajudar em casa contra o Newcastle na noite de sábado.

  1. O que está acontecendo com o Stoke?
mark_hughes-stoke_city-campeonato_ingles-futebol-ingles-Premiere_league
Mark Hughes ganhou 48 de seus 121 jogos no comando do Stoke.

Parece que foi ontem que o Stoke City foi a sensação do mês. Parecia que iam governar o mundo com Mark Arnautovic, Bojan e Xherdan Shaqiri que comandavam o ataque. Mas as coisas mudaram um pouco. Três derrotas consecutivas sem mencionar os tropeços pela FA Cup e a Copa da Liga. Ainda há uma lacuna de 10 pontos entre eles e da zona de rebaixamento, mas os sonhos de qualificação europeia estão começando a desaparecer.  Uma viagem para Bournemouth aguarda neste fim de semana, quando uma vitória os deixariam apenas dois pontos abaixo Stoke, que precisam muito de seu capitão Ryan Shawcross voltando de lesão.

Other Articles

Comments (1)

  1. De Gandula Ao Mestre, O Segredo Do Leicester | Futebol No Planeta

    […] VEJA TAMBÉM: Leicester pode deixar o Arsenal fora da corrida pelo título […]

Leave a Reply