Cristiano Ronaldo e Luka Modric levam Real Madrid a vitória por 4-2 contra o Athletic de Bilbao

O Real Madrid manteve a sua invencibilidade em casa sob o comando de Zinedine Zidane com uma vitória por 4-2 contra o Athletic de Bilbao. É a quarta vitória em quatro jogos no Santiago Bernabeu desde que o novo técnico assumiu, um período em que os anfitriões marcaram 20 vezes e sofreram três gols. As duas equiper tiveram muitas chances de gol, mas a vitória dos anfitriões ajudaram a manter o ritmo na buca dos líderes Barcelona.

Zidane fez duas alterações em relação a última partida do último fim de semana em Granada, com Danilo ficando na lateral direita e Mateo Kovacic substituíndo Isco no meio-campo. O Real rapidamente abriu o placar depois de apenas dois minutos quando Cristiano Ronaldo marcou em uma fantástica jogada individual. No entanto os visitantes empataram após um erro de Raphael Varane e Keylor Navas.

O Atlético manteve-se pressionando e tiveram várias chances de assumir a liderança, mas um ataque brutal de James Rodriguez e um avanço raro de Toni Kroos deram ao Real uma vantagem de 3-1 antes do intervalo. Os anfitriões tomaram o controle do jogo no segundo tempo, Ronaldo finalmente marcou seu segundo gol, e nem mesmo a expulsão de Raphael Varane ou um gol no final de Elustondo poderiam estragar o dia.

O Real Madrid precisa venceu seus próximos seis jogos. O próximo jogo é contra o Malaga, mas antes disso eles vão ter que jogar a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões em Roma.

Avaliação do Jogador (1-10; 10 = melhores jogadores introduzidas após 70 minutos de não obter classificação.):

Goleiro, Keylor Navas, 8 – Pego de surpresa por Varane no primeiro gol do Atlético, Navas manteve os anfitriões vivos com algumas boas defesas durante vinte difíceis minutos do primeiro tempo, durante o qual os visitantes dominaram. Ele mostrou seus reflexos incríveis para impedir um gol em uma cabeçada poderosa de Aritz Aduriz.  Não teve culpa no cabeceio fenomenal de Gorka Elustondo que deu o segundo gol ao Athletic.

Latera, Danilo Silva, 5 – Ainda com pouca confiança. Ele teve uma chance de gol e fez bem a ligação com James Rodriguez, mas os visitantes atacavam constantemente pelo seu lado. Na forma atual, ele tem sido muito passivo e.

Zagueiro, Raphael Varane, 4 – Seu erro trouxe o Atlético de volta ao jogo.  Foi expulso por dois amarelos muito semelhantes, penalizados por saltar ao lado de Aduriz com os cotovelos abertos. Um desempenho sem inspiração.

Zagueiro, Sergio Ramos, 5 – Lentamente ganhando forma, ele ganhou a confiança para entrar no jogo. Nem ele, nem Varane conseguiram lidar bem com Aduriz. Ele precisa recuperar sua forma totalmente se quiser voltar a ser o Sergio Ramos de temporadas anteriores.

Lateral, Dani Carvajal, 6 – Zidane escolheu-o para começar no lado esquerdo como cobertura para Marcelo. Avançou bem e manteve seu lado arrumado, mas é óbvio que ele não se sente em casa nessa posição. Voltou para a direita quando Nacho entrou, em seguida, voltou para a esquerda após Varane ser expulso. Um jogo muito movimentado para o Madrileno.

Meia, James Rodriguez, 6 – Um desempenho que escondeu sua forma física abaixo da média, incluindo um chute de fora da área do Atlético que deu a liderança ao Real Madrid. Ele mostra lampejos do grande jogador que é, mas precisa de mais tempo pra melhorar.

Modric se destacou no meio-campo do Real Madrid na vitória por 4-2 de sábado.
Modric se destacou no meio-campo do Real Madrid na vitória por 4-2 de sábado.

Volante, Luka Modric, 8 – menos envolvido no jogo do que o habitual durante no primeiro tempo. Modric aproveitou o cansaço óbvio do Athletic, mantendo a posse de bola e trocando passes com Kroos e Kovacic.

Volante, Toni Kroos, 7 – O meio-campo continua a crescer em qualidade e Kroos é uma das razões. Embora ele quase tenha dado um gol para o Athletic com um toque terrível no segundo tempo, o alemão se divertiu com muitas passagem e movimentos. Este jogo deve aumentar sua motivação.

Volante, Mateo Kovacic, 8 – Provavelmente a maior surpresa da partida, juntamente com abordagem corajosa do Athletic. O croata se movimentou muito, deu aos seus companheiros de meio-campo muitas opções de passe e surpreendeu a defesa dos visitantes, com várias aparições em sua área, como admitiu o treinador Ernesto Valverde. Ele merece mais tempo de jogo, especialmente com Kroos e Modric em torno dele.

Atacante, Karim Benzema, 6 – O francês deixou seu instinto assassino em casa desta vez. Participou bem como parte do fluxo ofensivo, mas não tinha a intenção de marcar pelo menos em duas chances claras no qual ele decidiu passar a bola ao invés de chutar para o gol.

Ponta, Cristiano Ronaldo, 8 – Começou de forma impressionante, com um grande gol e alguns dribles que nos levou de volta para temporadas anteriores em que Ronaldo tinha propriedade do lado esquerdo. Assistido por Kroos no terceiro gol, mas, em seguida, ficou meia hora em off para reaparecer apenas nos 20 minutos finais com um chute que acertou na trave e finalmente fazer seu segundo gol. Se puder continuar com esta forma longe do Bernabeu, o Real Madrid pode tentar chegar ao título.

Substitutos

Zagueiro, Nacho Fernandez, 6 – Substituiu Danilo aos 67 minutos. Ocupou a posição de lateral-esquerdo primeiro e em seguida, mudou-se para a zaga quando Varane foi expulso. Sólido e medíocre como de costume.

Meia, Isco, Sem nota – Substituiu Kovacic no minuto 71. Fez alguns de seus truques de marca registrada no meio, a maioria deles de sucesso questionável, embora ele tenha ganhado aplausos no Bernabeu.

Atacante, Lucas Vazquez, NR – Substituíu James no minuto 78. Encaixado pela lateral direita se aventurou na frente algumas vezes em seu pouco tempo em campo, encontrando Ronaldo no final para dar o passe do segundo gol do Português. Mostrou que está ansioso para jogar.

 

Other Articles

Leave a Reply