Wenger na defensiva contra o Barça

Arsene Wenger vai tentar assegurar que Arsenal não sofra um gol fora de casa quando receber o Barcelona na Liga dos Campeões.

O treinador dos Gunners sempre foi um defensor do futebol ofensivo, mas a filosofia parece ser boa para não ser eliminado nas oitavas, até porque foi o máximo que conseguiram chegar nos últimos 5 anos.

Durante esse tempo o próprio Arsenal tornou sua vida complicada perdendo primeiro para o Milan, duas vezes para o Bayern de Munique e depois para Mônaco no ano passado.

Sobre os titulares que enfrentam Barcelona, ​​Wenger sabe que a sua equipe irá enfrentar o mais ataque mais forte do futebol mundial – com o trio de ataque de Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar tendo marcado 91 golos entre eles até agora nesta temporada.

O Arsenal ir deve ir atrás de um título da FA Cup depois do empate sem gols em casa para com o clube Hull.

Enquanto o resultado fez os torcedores saírem do estádio antes do fim do jogo, Wenger ainda diz querer outro empate 0-0 na terça-feira à noite.

“Acho que podemos marcar amanhã por isso não estou muito preocupado”, disse ele. “Mas é verdade que, recentemente, os nossos objetivos diminuíram um pouco e temos de encontrar uma maneira de levantar novamente.”

“Eu estou mais preocupado em impedi-los de marcar, porque você pode dizer que até mesmo em casa na Liga dos Campeões que 0-0 não é um resultado ruim.”

“Recentemente nós nos complicamos por sofrer gols em casa e, basicamente, as regras da moderna Liga dos Campeões incentivam a defender em casa e atacar fora por causa da importância do gol fora de casa.”

“Muitas vezes eu disse que deveríamos nos segurar, porque se você sofrer um gol em casa na Liga dos Campeões é como uma faca em seu coração. Contra grandes equipes torna-se muito difícil.”

lionel_messi-luiz_surares-barcelona-futebol_champions_league-liga_dos_campeoes
O Arsenal terá um duro trabalho quando tentar se manter sem tomar gols contra o Barcelona.

Enquanto o Arsenal não conseguiu marcar em quatro dos últimos sete jogos, o Barcelona ficou em branco apenas três vezes em toda a temporada em todas as competições e já venceu os Gunners duas vezes nos últimos seis anos.

Mas Wenger diz que ele não pode simplesmente enviar sua equipe para jogar por um empate e acredita que uma vitória ainda pode ser alcançada, mesmo que sejam em última análise, superado.

Perguntado se ele estava planejando colocar mais um zagueiro, o francês respondeu: “É um pouco contra a minha natureza, eu não posso entrar em um jogo e só jogar por um 0-0.”

“Eu acredito que você não pode dizer que é um grande clube se você só quer defender. Por outro lado, o Barcelona é uma equipe muito ofensiva. Então, não podemos dar-lhes nenhuma chance de marcar.”

“Você tem que tentar marcar contra eles, porque eles têm uma vulnerabilidade defensiva como qualquer equipe ofensiva.”

“É muito engraçado porque a um ano nós vencemos eles jogado fora. Isso pode acontecer.”

“Jogamos contra o Hull e foi 0-0, podemos ir para Sheffield Wednesday [na Capital One Cup] e perder por 3-0. Então, por que não pode ser possível o contrário?”

Other Articles

Nova Chuteira Puma evoPOWER 1.3 2016

Leave a Reply