3 coisas que marcaram o vacilo do Real Madrid

Três coisas que aconteceram no Estadio Santiago Bernabeu que fizeram o Atlético de Madrid superar o Real Madrid por 1-0, em confronto no derbi de sábado, em La Liga.

  1. Griezmann decidiu o derbi de Madrid

O belo gol no segundo tempo de Antoine Griezmann foi suficiente para resolver o confronto de sábado na capital espanhola. O resultado foi a terceira vitória consecutiva em La Liga para a equipe de Diego Simeone no Estádio Santiago Bernabeu, e foi bem merecido contra um decepcionante e incoerente Real Madrid de Zinedine Zidane.

O Real Madrid teve mais posse de bola no primeiro tempo sem brilho, e sua melhor chance veio quando em uma falta cobrada por Cristiano Ronaldo foi defendida pelo goleiro do Atlético Jan Oblak, com Karim Benzema chutando torto no rebote.

O Atletico tinha menos posse de bola, mas chegou mais perto do gol. O bom trabalho entre Koke e Saul Ñiguez pela esquerda levou a um gol de Griezmann.

O ritmo aumentou após o intervalo, e Ronaldo teve a chance de abrir o placar. O Português teve tempo dentro da área para dominar, mas o seu chute rasteiro passou longe do gol.

Gabi foi mais rápido do que bola no meio-campo de Isco e tocou para Griezmann, que foi capaz de virar e correr na defesa. Ele trocou passes com Filipe Luis e se desmarcou para chutar e fazer o gol. Esse foi o primeiro gol do francês nos últimos seis jogos.

O Real Madrid sofreu tentando voltar para o jogo, com Ronaldo fazendo um cabeceio para defesa de Oblak em sua melhor oportunidade. Mas o Atletico parecia confortável e levou o jogo com facilidade para ganhar os três pontos – e o direito de se gabar na capital espanhola.

  1. O Efeito Zidane já acabou

Os primeiros jogos de Zidane como treinador do Real Madrid no Santiago Bernabéu foram de muita diversão, com o clima sombrio dos últimos meses do tempo de Rafa Benitez no comando sendo dissipado com uma festa de gols e futebol de ataque.

Havia um clima nervoso no início de sábado entre os torcedores da casa. O Real Madrid tende a ter longos períodos de posse, movendo a bola na frente de forma organizada, mas com as duas linhas de quatro jogadores do Atlético, não conseguiu encontrar um caminho.

O jogador de € 80 milhões James estava tendo uma tarde especialmente ruim, e foi vaiado depois de um alguns passes que foram facilmente interceptados. Os jogadores da equipe do Madrid também ficaram frustrados.

O Real Madrid foi vaiado por sua própria torcida em todo o segundo tempo contra o Atlético.
O Real Madrid foi vaiado por sua própria torcida em todo o segundo tempo contra o Atlético.

 

Zidane estava constantemente se movendo e falando com os seus jogadores, mas com pouco efeito. No intervalo, houve vaias para a equipe da casa.

Colocar o garoto de 18 anos Borja Mayoral em seus primeiros minutos de La Liga no intervalo parecia uma atitude muito desesperada. O jovem mostrou muito entusiasmo e ambição, mas para o clube mais rico do mundo contar com um jogador tão inexperiente dizia que era desespero. Ronaldo não marcou em seus últimos cinco Derbis. O machucado Gareth Bale fez falta, não que ele tenha um bom histórico contra o Atlético também.

O Barcelona deve vencer em casa o Sevilla no domingo à noite, eles ficarão 12 pontos à frente do Madrid, faltando 12 jogos . Los Blancos agora não tem nenhuma chance realista de ganhar o título deste ano.

Fazem exatamente 10 anos hoje, já que primeira passagem de Florentino Perez terminou com ele renunciando seu primeiro projeto dos Galacticos e fracassando vergonhosamente. Havia uma abundância de “Florentino renuncie” em todos os cantos do Bernabeu durante o segundo tempo. Houve vaias no Santiago Bernabéu em tempo integral.

As esperanças do Madrid nesta temporada agora repousa sobre a Champions League, ou o futuro de ambos Zidane e Perez será muito incerto.

  1. O Plano de Atletico funcionou com perfeição

O Atlético chegou ao Santiago Bernabéu depois de ter ganho seus dois últimos fora em La Liga, e o time de Simeone tinha uma ideia clara de como eles planejavam estabelecer e obter um bom resultado novamente.

Quando o Madrid tinha a bola, os defensores de meio-campo do Atlético jogavam de forma compacta e permitiam que os seus adversários passassem a bola ao redor na frente deles. Em seguida, atacavam em um erro e procuravam usar o funcionamento dispostos de Griezmann e Fernando Torres no contra-ataque.

O primeiro gol de Antoine Griezmann em seis jogos provou ser o suficiente para garantir a vitória do Atlético de Madrid no sábado.
O primeiro gol de Antoine Griezmann em seis jogos provou ser o suficiente para garantir a vitória do Atlético de Madrid no sábado.

 

O ex-jogador da Real Sociedad também estava estava muito aplicado no trabalho sem a bola. Em um ponto ele estava em sua própria área, e segundos depois estava carregando a bola e sofrendo uma falta de Sergio Ramos perto da área permitindo sua equipe se reagrupar.

É pouco provável o Atletico alcançar o Barcelona no topo da tabela, mas Simeone regularmente diz que sabe que eles não podem competir com Lionel Messi, Neymar e Luis Suarez. Estar em segundo lugar, quatro pontos à frente de seus vizinhos, mais ricos, é mais do que suficiente para mantê-lo feliz.

Other Articles

Leave a Reply