
Ronaldo justifica comentários equivocados sobre companheiros
Cristiano Ronaldo levantou algumas polêmicas com seus comentários na zona mista após o vacilo contra o Atletico de Madrid no Santiago Bernabéu, no sábado. O Português pareceu sugerir que alguns de seus companheiros de equipe não estão em boa forma após a derrota por 1-0.
“Irrita-me quando dizem que Cristiano caiu seu nível, e é por isso que o Madrid caíu seu nível”, disse ele. “Se todos estivessem no meu nível, seriamos os primeiros.”
Ronaldo mais tarde esclareceu que tinha se referindo a questões físicas do time nesta temporada, e que ao destacar Mateo Kovacic, Jese e Lucas Vazquez, ele estava apenas se referindo à ausência de jogadores importantes por vários jogos nesta temporada.
“Eu não sei se é por uma mau preparação no início da temporada, mas nós estamos tendo muitas lesões e isso está nos prejudicando”, disse Ronaldo. “Eu não quero desmerecer ninguem, não um companheiro de equipe, mas quando o melhores estão em falta… Eu gosto de jogar com [Gareth] Bale, [Karim] Benzema e Marcelo. Eu não quero dizer que Jese, Lucas [Vazquez] ou [Mateo] Kovacic não são bons jogadores – eles são muito bom – mas … para ganhar uma competição, você precisa ter seus melhores jogadores. ”
Seja qual for a verdadeira intenção das palavras de Ronaldo, sua frustração com a situação do real é evidente que visa a instituição como um todo. Isso inclui,”Dr Stretch” Jesus Olmo e o médico pessoal de Florentino Perez – Jeronimo Farre. Este é o homem que foi confiado os problemas físicos de Jonathan Woodgate que parceia um feitiço sobre o defensor em Madri.
Até agora nesta temporada, Bale e Benzema perderam 17 jogos da Liga.
Para a “má preparação”, ver a insistência do clube em excursões de pré-temporada lucrativas com praticamente nenhum valor desportivo. Com Luka Modric observando no início da campanha: “Passamos toda a pré-temporada em um avião.”
O Real Madrid realmente precisa do dinheiro? Ou será que o tempo poderia ter sido melhor gasto garantindo que cada jogador estivesse totalmente em forma no 1º dia da temporada (um empate em 0-0 contra o recém-promovido Sporting Gijon)?
Para a frase “Eu não quero dizer que Jese, Lucas ou Kovacic não são bons jogadores,” bem, Cristiano, você basicamente falou isso sim. A carreira de Jese estagnou, depois de colocar o jovem de 18 anos de idade, o atacante da Castilla Borja Mayoral, Zinedine Zidane notou após o jogo que não tinha escolha, mas teve que colocar o jovem na briga, e viu que “não tinha atacantes no banco “.
Isso é muito dura para Jese, que pode fazer um bom trabalho na posição, se necessário, mas a questão maior é, por que o clube mais rico do mundo não tem melhores atacantes do que um garoto de 18 anos com três minutos de experiência em La Liga para um derby? Mayoral é uma grande promessa, talvez o melhor para sair da cantera desta década, mas ele não é um substituto para Benzema ainda.
E Danilo não é capaz de dar a mesma contribuição de Marcelo para a equipe. Vazquez é diligente em vez de inspirador. Kovacic é uma opção agradável para ter fora do banco, mas com Modric e Toni Kroos como primeira escolha indiscutível, os € 30 milhões gastos com o ex-jogador do Inter de Milão teria sido melhor usada para fortalecer áreas do esquadrão que estão debilitadas.
Sergio Ramos pegou uma suspensão com mais um cartão amarelo no sábado e vai perder o jogo no meio da semana contra o Levante. Com Pepe lesionado, a zaga deverá entrar com Raphael Varane e Nacho no meio da defesa. Se um deles se machucar, não há nenhum substituto.
A única coisa certa que Real Madrid fez no verão passado foi manter Keylor Navas no time.

A relutância de Perez em contratar um diretor de futebol e sua propensão para se meter nos negócios de transferência está criando danos irreparáveis para o clube.
Zidane disse após o jogo que haverá mudanças no verão “, talvez até mesmo um novo treinador”. Houve uma chamada generalizada nas arquibancadas no sábado, e abundância de chamadas para Perez se retirar.
Ronaldo está frustrado e irritado, e ele tem todo o direito de estar, embora sua escolha de palavras fora certamente infeliz. Desde sua chegada na capital espanhola em 2009, Ronaldo ganhou uma Liga, duas Copas do Rei e uma Liga dos Campeões. Em seis temporadas no Manchester United, ele ganhou três títulos da Premier League, uma FA Cup, duas Taças da Liga e uma Liga dos Campeões.
Ele muito provavelmente terá que esperar até a próxima temporada para ter a oportunidade de adicionar mais títulos para sua carreira, mas a menos que o real revise seriamente sua estrutura de recrutamento neste verão, as fraquezas ainda permanecerão.
Talvez a mais reveladora das observações pós-jogo de Ronaldo foi sobre a Champions League: “Psicologicamente, não é a mesma coisa jogar na Liga dos Campeões como em La Liga, onde suas chances já estão ferradas.”
Isso deve atacar o coração do regime de Perez. O Real ter desistido da pelo título – Zidane também confirmou isto – em fevereiro.