Um estádio para o Flamengo está a caminho?

Segundo o repórter da Radio Globo, Claudio Perrout, o Flamengo esta propondo à prefeitura carioca a troca da sede do morro da viúva pelo terreno do gasômetro na zona portuária. Esse terreno seria usado para a construção de, enfim, um estádio para o Flamengo. Sonho de muitos rubro negros.

Verba para a construção do estádio sairia da seguinte forma:

– 10.000 Cadeiras cativas seriam negociadas no valor de 50.000 reais, arrecadando assim, 500 milhões;

– Uma empresa parceira colocaria seu nome no estádio por 300 milhões, assim, totalizando 800 milhões para a construção da Arena, da mesma forma que foi feito com o Palmeiras.

Terreno que seria usado para a construção do estádio carioca, tem aproximadamente 116 mil metros quadrados
Terreno que seria usado para a construção do estádio carioca, tem aproximadamente 116 mil metros quadrados

Muitos colocam bastante fé nesse projeto, visto que o morro da viúva fica localizado em uma área bastante valorizada no Rio de Janeiro. Cacau Cotta, ex candidato a presidente do urubu, disse que o terreno estaria avaliado em cerca de 500 milhões de Reais.

Contudo, será mesmo que o Presidente Bandeira de Melo esta mesmo com essa ideia em mente ou é apenas uma pressão para que o governo libere o maracanã para que seja administrado pelo Rubro negro? Esse é um antigo sonho do Bandeira e é o mais provável.

Só resta aguardar os próximos capítulos, mas é visível que o Flamengo precisa ter sua casa e largar a saia do maracanã. Um clube das proporções do Flamengo não pode ficar dependente de um estádio do governo.

Other Articles

100 golaços de 2015

Comments (1)

  1. Não se iludam! O terreno do gasometro pode ser útil para obras de infraestrutura para cidade. O que o governo faria com um terreno numa área nobre da cidade? Uma clínica da família? uma base da gurda municipal? Ali cabe bem um edifício luxuoso pra ricos.

Leave a Reply