
Ancelotti disse que é impossível de parar Messi sem falta
Poucos treinadores atuais possuem tanta qualificação quanto Carlo Ancelotti. Campeão nacional por três ligas diferentes, dono de três taças da Liga dos Campeões, responsável pela afirmação de vários craques. E alguém que, apesar de todos os predicados, por anos permaneceu com a fama de defensivista, especialmente pela maneira que montou o histórico time do Milan nos anos 2000. O estrategista, no entanto, afirma ser impossível planejar alguma tática que anule Lionel Messi no auge de sua forma. Em sua coluna semanal no Sina Sports, o italiano se debruçou sobre a atual forma do ataque do Barcelona e a postura que se deve ter ao enfrentar os blaugranas.
“Nós sabemos que ele gosta de cortar para dentro, das pontas, e trazer a bola para o seu pé esquerdo. Mas o problema é que o Barcelona tem mais armas além de Messi. Se você focar em Messi, os outros atacantes podem fazer estrago. Mas, se Messi estiver 100% fisicamente, é impossível pará-lo, não importa qual o técnico ou qual a sua estratégia. Seu talento enorme faz com que seja quase impossível antecipar o que ele fará, então não existe jeito de mantê-lo quieto”, escreveu o italiano.
Pelo Real Madrid, Ancelotti enfrentou Messi em cinco oportunidades. Venceu duas partidas e perdeu três, e o camisa 10 marcou três gols – em uma época na qual, todavia, lidava com os problemas físicos. Os três tentos do craque (dois de pênalti) saíram na mesma noite, em março de 2014, comandando a virada por 4 a 3 dentro do Santiago Bernabéu, na qual ainda deu a assistência para Andrés Iniesta abrir o placar e distribuiu excelentes passes. O show de Messi, porém, acabou facilitado naquela ocasião pela expulsão de Sergio Ramos no segundo tempo.
“Marcar Messi individualmente é muito complicado. O defensor em sua marcação precisaria estar no mais alto nível. O melhor jeito de parar Messi é defendendo como um time, diminuindo os espaços entre linhas e não permitindo que ele toque a bola. Você precisa de um meio-campo recheado de jogadores para fazer que isso aconteça. Isso reduz as opções de Messi e ele verá menos a bola, ao menos em posições mais perigosas”, complementou.
Pensar na maneira de parar Messi, aliás, continuará sendo importante para Carlo Ancelotti na próxima temporada. No comando do Bayern de Munique, o treinador deverá ter mais alguns encontros com o artilheiro na Liga dos Campeões. Uma missão na qual, ao menos na temporada passada, Pep Guardiola esteve distante de obter sucesso.
Comments (1)
CR7 Consegue Outra Bola De Ouro? | Futebol No Planeta
[…] Leia Mais: Ancelotti disse que é impossível de parar Messi sem falta […]