
Buffon pode bater recorde de maior tempo sem tomar gols na Série A
Há pelo menos mais de uma década já sabemos que Gianluigi Buffon entraria para a história, mas isso não significa que ele já se acomodou e parou de escrevê-la. Após segurar o Sassuolo na vitória por 1 a 0 da Juventus, em Turim, na partida de abertura da 29ª rodada da Serie A, o goleiro de 38 anos chegou a 926 minutos sem sofrer gols no Campeonato Italiano, ultrapassando o recorde de 903 minutos de Dino Zoff, na temporada 1972/73, assumindo a segunda colocação do ranking e ficando, agora, a apenas quatro minutos de bater Sebastiano Rossi.
Aos 23 do segundo tempo da partida desta sexta-feira, Buffon chegou a 904 minutos sem levar gols na Serie A, ultrapassando o até então segundo colocado Dino Zoff, que conseguiu o feito logo em sua temporada de estreia justamente pela Juventus, último clube de sua carreira e que defendeu entre 1972 e 1983.
Zoff era o líder no quesito até 1993/94, campanha em que Sebastiano Rossi, do Milan, chegou a 929 minutos sem sofrer gols. Isso significa que, se Buffon não for vazado nos quatro primeiros minutos da próxima partida, chegará a 930 e ultrapassará o rossonero, tornando-se o recordista absoluto de minutos sem levar gol no Campeonato Italiano.
Não bastasse a coincidência de superar a marca que um antigo ídolo bianconero conseguiu logo em sua temporada de estreia, Buffon poderá chegar ao topo do ranking contra um adversário especial, já que na próxima rodada a Juve faz o Derby della Mole contra o Torino. Uma conjunção de fatores que torna a narrativa de seu iminente recorde ainda mais especial. Antes disso, é claro, ele terá que pensar em como parar Bruno Peres nestes quatro minutos iniciais. Em novembro de 2014, Storari e o restante da equipe não conseguiram.
Comments (1)
Buffon não cansa e a lenda continua | Futebol no Planeta
[…] LEIA MAIS: BUFFON PODE BATER RECORDE DE MAIOR TEMPO SEM TOMAR GOLS NA SÉRIE A […]