Brasileiros que podem aparecer no City com a chegada de Guardiola

Citizens tentam entrar em uma nova era com a chegada de treinador espanhol e quer ser temido da Europa.

O Manchester City conseguiu a tão desejada vaga para as quartas de final da Champions League e agora espera o sorteio desta sexta-feira para saber quem estará no seu caminho pelo tão sonhado título continental. Ainda assim, boa parte das atenções da direção dos Citizens está na temporada 2016/17. Depois de deixar de ser um time mediano na Inglaterra para uma potência local, está na hora de ser respeitado na Europa.

Para chegar a este patamar, o primeiro passo foi dado: confirmar Pep Guardiola como novo comandante a partir do meio do ano. Trazer o maior treinador da atualidade sem dúvida é extraordinário começo, mas o passo seguinte será ainda mais complicado: ter os ovos certos para que o chef faça uma boa omelete. E nesse cenário, o futebol brasileiro pode ter papel importante.

Com o fraco desempenho na Premier League e a noção de que o time inglês tem poucas chances de conquistar a Liga dos Campeões dada a qualidade de adversários como Barcelona e Bayern de Munique, a equipe do Etihad Stadium precisará reformular o elenco, tanto para adcionar novos talentos quanto para deixar velhos vícios de lado.

pep_guardiola-manchester_city-futebol_ingles-campeonato_ingles-premiere_league

No início do mês, o diário espanhol Mundo Deportivo apontou o Marcelo como um dos possíveis pedidos de Guardiola para reforçar a equipe na temporada que vem. O espanhol considera o jogador um dos melhores laterais-esquerdos do mundo e gostaria de tê-lo no seu time pela sua qualidade ofensiva e versatilidade para atuar no meio.

A partir deste ponto, conversamos com o correspondente da Goal no Manchester City, Sam Lee, para saber quais atletas brasileiros podem entrar na mira dos Citizens pensando na grande fortuna que o clube tem para se reforçar e também na preocupação de revelar novas promessas para brilhar no time dentro de alguns anos. Confira.

MARCELO

marcelo-real_madrid-fuebol_espanho-campeonato_espanhol-la_liga

Já apontado na imprensa espanhola como jogador que interessa ao Manchester City, ele pode chegar à Inglaterra como pedido de Guardiola.

“Não é nenhum segredo que o City vai atrás de um lateral-esquerdo neste meio de ano e Marcelo certamente provou ser um dos melhores da posição. Há uma série de rivais supostamente na lista do clube, no entanto, e Guardiola está interessado em explorar o mercado alemão, David Alaba, Ricardo Rodríuez e Saed Kolasinac também são opções”, comenta Sam Lee.

ALEX SANDRO

alex-sandro-chievo-juventus-serie-a-campeoanato_italiano-futebol_italiano

Outro brasileiro que vem atraindo a atenção de vários clubes, mesmo tendo passado um período na reserva da Juventus. O ex-santista, com grande passagem pelo Porto, seria uma boa opção também para a lateral-esquerda.

“Ele impressionou contra o City no início desta temporada e também enfrentou o Bayern de Guardiola na UCL, com bom desempenho. As qualidades para a posição combinadas com sua energia podem atrair o interesse de Guardiola.”

NEYMAR

neymar-barcelona-futebol_espanhol-campeonato_espanhol-la_liga

Finalista do prêmio Bola de Ouro, o atacante é sonho de consumo de todos os clubes gigantes da Europa, já que demonstrou sua talento e tem idade para ainda evoluir. Apesar de haver notícias que a renovação com o Barcelona já foi fechada, se isto não for verdade, ainda existe chance de trazê-lo para o Etihad Stadium.

“De todos os brasileiros no mundo, Neymar é o maior o sonho do City. É um dos melhores jogadores do mundo e o clube têm os fundos para uma grande transferência se ele se tornar disponível”, avalia o correspondente.

VITINHO

Após derramar caminhões de dinheiro no mercado para deixar de ser um coadjuvante na Inglaterra, o lado azul de Manchester começa agora se preocupar em revelar talentos para suprir o time em temporadas futuras. Com isso, o o jogador que estava no Corinthians é um alvo. O Timão perdeu o prazo de negociar o primeiro contrato profissional do atleta e ele pinta com possível reforço dos Citizens.

“O City está empenhado em desenvolver talentos, e não apenas de jovens locais. Trouxeram, por exemplo, os espanhóis Aleix Garcia, Manu Garcia e Brahim Diaz e Vitinho também interessa.”

LEANDRINHO

leandrinho-ponte_preta-futebol_paulista-futebol_brasileiro

Apontado como uma das 50 promessas do futebol mundial, o jogador está em litígio com a Ponte Preta e está sendo fortemente ligado aos Citizens, inclusive com a informação dada pela imprensa inglesa de que teria visitado o clube de Manchester no natal.

“Assim como acontece com Vitinho, é improvável que seja um dos pedido de Pep, mas sim parte dos planos de longo prazo do Manchester City”, finaliza o repórter da Goal no Etihad Stadium.

Other Articles

Até Onde Pogbah pode chegar?

Leave a Reply