
Philippe Coutinho merece aplausos
Terminou bem a síndrome de abstinência de jogos do Liverpool. O empate, que serviu com sobra para a sequência na Liga Europa, na casa dos rivais, teve sabor de vitória
É verdade que Clyne e Milner, improvisado de lateral esquerdo, sofreram. No entanto, o meio com Can e Hendo centralizados; Lallana e Coutinho mais pelos lados e Firmino encostando em Sturridge deixava bem claro que o adversário sofreria também. Vale destacar que Sakho e Lovren também foram bem e Mignolet mostrou segurança quando foi exigido.

O tempo vai passando e o time vai ganhando jogos, classificações e confiança. Klopp tem conseguido vender bem as suas ideias de jogo e o time se mostra melhor distribuído em campo e determinado.
Sim, é óbvio que eliminar o rival, na casa dele, tem um sabor especial. E é mais óbvio ainda que o gol marcado por Coutinho vai ser lembrado e relembrado por muito tempo.
O Pequeno Mágico foi genial. Driblou, carregou a bola e já sabia que daria um tapa nela para vencer De Gea. É muito legal ver a emoção do alívio na comemoração dele.
O time melhor encaixado e confiante já permite acreditar em outros sonhos bons.