Apostas de Futebol com Betway

Ranieri chora ao garantir Leiscester na Champions League

A trajetória fantástica do Leicester teve mais um capítulo neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland fora de casa. O resultado, em mais um jogo sofrido, levou o treinador do clube, o italiano Claudio Ranieri, às lágrimas ainda no gramado. Muito contestado nos anos recentes de sua carreira, ele vinha de uma demissão inacreditável na seleção da Grécia, após uma humilhante derrota para as Ilhas Faroe. Superou tudo isso, soube se reinventar e, aos 64 anos, está perto do seu primeiro título nacional na carreira. E com o Leicester, que nunca ganhou o Campeonato Inglês.

“É fantástico quando você vê antes do jogo muitas senhoras com camisas do Leicester fora do estádio. Eu disse: ‘É inacreditável, eles vieram de Leicester para torcer por nós’. Isso é emocionante, é fantástico, isso é futebol”, afirmou Ranieri. “Eu quero dizer através de você obrigado pela torcida. É inacreditável. Eles são incríveis. Eles estão sonhando e nós queremos que continuem a sonhar. Mas para fazer isso, nós temos que estar concentrados”, continuou. Quando foi perguntado se é difícil ouvir as pessoas dizerem que o título já é do Leicester, ele foi enfático. “Não, não, não. Eles podem continuar a dizer. Não, não, não, não”, disse.

“Mas é importante nosso foco, nosso concentração na próxima partida. Eu disse isso aos jogadores: ‘Parabéns, nós vencemos hoje, mas agora nós temos duas partidas. A primeira contra o West Ham é muito, muito difícil porque o West Ham é um time fantástico com bons jogadores e tudo certo; e depois tem o Swansea, outro jogo difícil. Agora estamos felizes, mas amanhã temos que estar focados’. Toda vez que eu falo com eles, é ‘próxima partida, próxima partida’. Eu não quero ver além da próxima partida”, contou o técnico italiano.

O treinador do Leicester fez questão de continuar agradecendo aos torcedores. “É incrível. Eu quero dizer obrigado a todo mundo que veio”, disse, em entrevista à BBC. “Ninguém poderia acreditar que nós estaríamos nesta posição, mas nós temos que lutar e lutar”.

“Nós sabíamos que seria duro, mas é normal porque o Sunderland está lutando para estar a salvo, mas eu estou feliz pelos três pontos. Nosso desempenho foi muito sólido, é claro que eles tiveram chances de empatar, mas nós tivemos três ou quatro chances de decidir o jogo antes”, disse.

Os elogios também foram para o centroavante Jamie Vardy, que encerrou o jejum de gols que já durava cinco jogos. “É importante para Jamie Vardy marcar porque ele fez algumas boas assistências no último jogo, mas ele é o nosso goleador e ele precisava marcar novamente e eu estou feliz por ele”, afirmou Ranieri.

“Os torcedores devem continuar a sonhar, mas nós devemos continuar concentrados e focados. Agora nós temos duas partidas duras em casa, a Champions League está na mesa e nós temos que mantê-la. Nós não alcançamos nada ainda”, declarou o técnico, antes do jogo do Tottenham contra o Manchester United, que acabou garantindo, matematicamente, ao menos o quarto lugar na Premier League, o que significa que o time estará na Champions League.

“Nós temos que ficar calmos, focados, fortes, sólidos e continuarmos. Você vem para essa profissão pelo sentimento que tem no peito, mas é difícil para mim descrever esta emoção. Hoje nós cometemos alguns erros, nós ainda temos que olhar o que não está certo”, afirmou ainda o técnico do líder da Premier League.

Quem também falou após o jogo foi Jamie Vardy. “Os torcedores do Sunderland estavam nos aplaudindo também, o que é brilhante. Foi um grande jogo, nós sabíamos que seria duro, mas nós conseguimos passar por isso. É um passo mais perto da possibilidade de ganhar a liga. Nós iremos aproveitar pelo resto do time, então voltaremos ao treinamento para a próxima semana”, disse o artilheiro do time, com 21 gols, e vice-artilheiro da Premier League atrás de Harry Kane, que tem 22.

Se vencer os próximos três jogos, independente dos outros resultados, o Leicester será campeão. O título, porém, pode até chegar antes. NA próxima rodada, o time terá o West Ham, no domingo, dia 17. No estádio King Power, os torcedores dos Foxes continuarão vivendo o sonho. E esperam que continue como nestes últimos meses: um sonho lindo e de olhos bem abertos.

Other Articles

CR7 continua quebrando recordes

Leave a Reply