
Messi está entre os poucos jogadores que alcançaram 500 gols na carreira
Entre mais uma derrota do Barcelona, Messi atingiu uma marca histórica. O gol que fez na derrota por 2 a 1 para o Valencia foi o seu 500º na carreira, considerando jogos como profissional, em partidas oficiais, por Barcelona e Argentina. São 50 pela seleção e 450 pelo clube, números que o permitem entrar em um clube seleto de agora 28 atletas que colocaram mais de 500 bolas nas redes.
A lista é da RSSSF, uma organização internacional especializada em estatísticas de futebol. Conta apenas partidas oficiais. Por isso, Pelé, Romário e Túlio Maravilha (e outros como Müller, Bican e Friedenreich), que teriam marcado mais de mil gols, aparecem com menos, porque amistosos, jogos festivos e entre reservas foram descartados.
A organização alerta que conseguiu confirmar apenas o número mínimo de gols que alguns jogadores marcaram (os casos estão identificados com um +). Jogadores como os húngaros Györgi Sárosi, Sandor Kocsis, Imre Schlosser e Henrik Larsson estão próximos da marca, e segundo a RSSF, poderiam ter também alcançado os 500 gols, mas é impossível ter certeza.
Confira outros jogadores que chegaram ou até passaram essa marca:











