Apostas de Futebol com Betway

O Galo precisa de mais um goleador?

Lucas Pratto, 27 anos, chegou ao Atlético Mineiro no começo do ano passado com status de homem-gol, centroavante, camisa 9. Balançou as redes adversárias 29 vezes em 67 partidas oficiais (0,43 de média), no entanto cada vez mais o argentino depende de penalidades máximas para marcar.

Mais de um terço dos gols (10) do ex-atacante do Vélez Sarsfield foram assinalados em batidas de pênalti (34,48%). No início nem era tão grande tal dependência, tanto que apenas três dos primeiros 18 tentos saíram assim (16,67%). Só que dos 11 mais recentes sete aconteceram em penais (63,60%).

Se excluirmos o campeonato mineiro ele fica mais dependente das penalidades máximas. Somando compromissos válidos pelo Brasileiro e Copa Libertadores, Pratto fez apenas um gol de bola rolando dos últimos oito que conseguiu assinalar. Foi no 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, em Belo Horizonte.

Os números são do site FutDados.com. Diante desses índices que não permitem margem para contestação, que evidenciam ser Lucas Pratto um jogador de poucos gols com bola rolando pelo Galo, vem a pergunta: o Atlético precisa de outro centroavante, para jogar com o argentino ou em seu lugar?

Other Articles

Entrevista com Eric Cantona

Leave a Reply