Ganso é a cara do Barcelona

Não é pela aula de ontem contra o Toluca, pela Libertadores. Não é por esse grande início de ano pelo São Paulo. Não é pelo vitorioso passado no Santos. É pelo conjunto da obra, é pela característica de jogo, é pela capacidade de ler uma partida e conseguir alterá-la com passes únicos, é por saber ditar o ritmo da partida, é pelo resgate do camisa dez clássico.

Ganso é a cara do Barcelona e o Barcelona é a cara de Ganso. Os estilos se encaixariam perfeitamente. Técnica, posse de bola e jogo bonito.

Paulo Henrique Ganso é disparado o melhor jogador do Brasil. É de longe o meio-campista mais técnico entre os meias brasileiros da atualidade.

Ganso joga no maior clube do Brasil, mas ele pode ir ainda mais longe.

Afinal, por que Paulo Henrique Ganso ainda não veste a camisa 10 de um gigante europeu? Por que Paulo Henrique Ganso ainda não foi observado de perto pelo Barcelona?

Ganso seria um coadjuvante de luxo perfeito no Barcelona
Ganso seria um coadjuvante de luxo perfeito no Barcelona

Dunga parece não gostar do estilo de Ganso, este já é um implicante importante. Se fosse titular da Seleção o mundo poderia estar de olho nele. Parece que com Tite seria diferente.

Parte da imprensa e dos torcedores dizem que Ganso não corre, outros dizem que Ganso é lento, outros ignorantes falam que ele é bichado e outros tantos afirmam que ele não tem sequência de grandes atuações.

Tudo balela.

Ganso obviamente não é um velocista, mas Ganso sabe ocupar os espaços, sabe se desmarcar e jogar entre as linhas, seu jogo não depende de arrancadas.

Ganso é um dos jogadores que mais desarma no time, tem lutado como poucos. Nos últimos 2 anos Ganso teve as maiores sequências de partidas de sua carreira, portanto o papo de que não se recuperou das operações é besteira. Sobre sequência de jogos decidindo, já acho que é exigência demais dos críticos. Quem decide todos os jogos por suas equipes além de Messi e Cristiano? Quem é mais cobrado no Brasil do que Paulo Henrique Ganso? Por que isso? Porque sabem que ele é acima da média, sabem aonde ele pode chegar.

Que fique claro, Ganso não é para ser a estrela do time, o decisivo. Ganso tem que ser um coadjuvante de luxo. Imaginem Ganso com liberdade para executar seus passes de sinuca.

Imaginem Ganso substituindo Iniesta. Arda Turam tem mais talento que Ganso? De jeito nenhum. Arda é muito bom, mas não é cerebral como o brasileiro.

Vejam o exemplo do conforto de Toni Kroos no Real Madrid, qual a responsabilidade do craque alemão nas vitórias ou derrotas de seu time? Quem marca Kroos de perto?

Ganso no Barcelona teria menos responsabilidades, menos cobrança, mais espaços para jogar, mais opções de passes para consagrá-lo, mais motivação e mais estímulo para querer.

É evidente em alguns jogos a falta de interesse do craque em algumas partidas. Isso não tem como passar a mão na cabeça, mas estimulado e instigado em um Camp Nou lotado ao lado do Tridente, Ganso voaria baixo. Alguém tem dúvidas?

Como eu gostaria de ver Ganso no Barcelona. Em nome do futebol-arte.

Other Articles

Leave a Reply