
A Nova Chuteira Nike What the… Mercurial
A Nike Mercurial surgiu pela primeira vez em 1998, e impressionou pelo design radical, inspirado no atletismo e projetado para garantir altíssima velocidade. Afinal de contas, a palavra “mercurial” significa “imprevisível” – e os jogadores que inspiraram esse silo são conhecidos pelas jogadas velozes e inesperadas. A chuteira “What the Mercurial” é um espelho dessa constante transformação: ela inova em aspectos estéticos e, ao mesmo tempo, faz um aceno ao passado do modelo. Em uma única e ousada chuteira, são exibidas 18 paletas de cores inesquecíveis da trajetória da Mercurial.
Além de confundir os adversários em campo, a chuteira também amplia a narrativa dos desejados designs “What the…” da Nike. Em 2007, a Nike SB produziu a primeira mistura icônica da marca: o Nike SB “What the Dunk”. Em seguida a Nike Basketball elevou o conceito a um novo patamar, numa celebração dos tênis clássicos de basquete com o “What the Kobe”, em 2012.
Com a “What the Mercurial”, esse conceito é aplicado ao futebol pela primeira vez, criando um marco na história da Mercurial. Quatro logotipos anteriores foram misturados para criar o logo do calcanhar e da ponteira dos cadarços. Os dois pés trazem o mesmo design, marcado por cores inesquecíveis da Mercurial. Ao todo, 18 cores de modelos Mercurial anteriores foram reunidas nesse modelo Superfly – a maior quantidade de cores já usada pela Nike numa única chuteira.
“What the Mercurial” vem numa caixa “What the Box”, e dentro há uma retrospectiva da mistura de cores. A sacola “What the Bag” foi desenhada combinando quatro diferentes fontes de logotipo na frente, e na parte de trás uma linha do tempo mostra a história de vários modelos Mercurial inesquecíveis.
A partir de 5 de maio, a chuteira “What the Mercurial” estará disponível apenas no aplicativo Nike Football e em lojas selecionadas em 12 de maio.
Comments (1)
bruno
algum jogador ja usou essa chuteira