Apostas de Futebol com Betway

Vardy melhor do ano

Se na eleição dos jogadores ingleses o meia Riyad Mahrez foi escolhido como o grande destaque da temporada, para a associação de jornalistas, Jamie Vardy, seu companheiro de equipe, é quem leva a melhor. Mesmo desfalcando o Leicester na partida contra o Manchester United, pela 36ª rodada, que poderia ter decidido o título pros Foxes três rodadas antes do fim do campeonato, o atacante de 29 anos foi eleito o jogador do ano pela FWA (Football Writers’ Association) pela sua campanha fantástica.

“É uma grande honra ganhar um prêmio tão prestigiado e ter meu nome adicionado à lista de vencedores anteriores, a qual incluiu alguns jogadores incríveis”, disse Vardy depois de receber 36% dos votos dos jornalistas e desbancar seus colegas de time, o próprio Mahrez e o volante francês N’Golo Kanté, que ficaram em segundo e terceiro lugar na eleição, respectivamente. Os três passam pelo melhor momento de suas carreiras, tanto pelo talento individual, quanto pelo sucesso do Leicester na Premier League.

O prêmio não era destinado a um inglês desde 2011, quando Scott Parker, na época jogando pelo West Ham, o levou. No que foi a maior votação dos membros da FWA nos últimos cinco anos, mais três jogadores do Leicester City foram nomeados: o goleiro Kasper Schmeichel, o zagueiro Wes Morgan e lateral direito Danny Simpson. Outros atletas que receberam votos foram Harry Kane e Dele Alli, do Tottenham, Dimitri Payet, do West Ham, Sergio Agüero e Kevin de Bruyne, ambos do Manchester City.

Artilheiro dos Foxes na temporada e terceiro maior goleador do campeonato inglês em 2015/16, Vardy acumula 22 gols e seis assistências nas 36 partidas disputadas pelo time que defende durante a atual campanha. Além disso, o atacante quebrou a marca de Ruud Van Nistelrooy, que fez gols em 10 jogos consecutivos entre março e agosto de 2003, ao marcar em 11 partidas seguidas no início da temporada. Em 2015, foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da seleção inglesa e, até o momento, não desapontou o técnico Roy Hodgson. Muito pelo contrário. É um nome certo na lista de convocados da Inglaterra para a Eurocopa.

Relembre o gol de letra que Vardy marcou contra a Alemanha, seu primeiro pela seleção da Inglaterra:

Other Articles

Leave a Reply