
A última batalha do Espanhol
Parece que tem algo de errado no campeonato espanhol.
O real motivo ainda não sabemos, mas metade dos times estão com saldo de gols negativo, não é muito de se estranhar que Barcelona e Real Madrid estão lá no topo da tabela fazendo bonito como sempre. Talvez as goleadas em cima dos seus rivais possam ser uma explicação plausível, não que os clubes sejam ruins, mas o desequilíbrio no futebol dentro da Espanha é uma realidade.
As goleadas acontecem por uma diferença de nível muito grande entre Barcelona e Real Madrid e os demais times, exceção ao Atlético, algo que se agravou quando os dois se tornaram super times com o dinheiro da TV. Há um tempo atrás a situação era bem diferente da atual, onde o campeonato era bem mais equilibrado.
Já o Atlético de Madrid entrou nesta temporada para brigar pelo título com a dupla mais vitoriosa da história da La Liga, mostrou garra e determinação ficando entre os melhores do campeonato.
Infelizmente, para a surpresa de todos acabou saindo da disputa pelo título sendo surpreendentemente derrotado pelo lanterninha Levante. A equipe chegou a abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo com Fernando Torres, mas o Levante virou, primeiro com Víctor Casadesús (30) e em seguida com o italiano Giuseppe Rossi, nos acréscimos. O Atlético se afastou a três pontos do Barcelona, mas leva desvantagem em todos os critérios de desempate e não pode mais superar o time catalão.
Enquanto isso o mundo vê novamente o Barcelona e o Real Madrid disputarem a final do Campeonato Espanhol, mesmo que a distância, no próximo fim de semana.